Os jogadores do Santos treinaram na manhã de hoje e saíram para uma rara folga no fim de semana. Só voltam a treinar agora na segunda-feira.
É que o empate por 0 a 0 com o Náutico, na noite de ontem, na Vila Belmiro, foi um jogo antecipado devido ao segundo turno das eleições municipais.
Neste ano, com as finais do Paulista, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, em praticamente todos os sábados e domingos o time esteve em campo ou concentrado.
Quem atuou ontem fez apenas exercícios na academia. Os atletas que não entraram em campo participaram de um treino comandado pelo técnico Muricy Ramalho.
Não estiveram no campo Neymar -com hematomas na perna)-, Adriano, Rafael e Miralles, que ficaram na academia para fazer recuperação física e tratamento.
O time só joga de novo pelo Brasileiro no dia 3 de novembro, contra o Cruzeiro, com mando do time mineiro.
Com 43 pontos e no 11º lugar, o Santos praticamente não corre riscos de rebaixamento, mas também está fora da disputa por vaga na Libertadores-2013.
Dirigente tem alta
O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, recebeu alta nesta hoje e deixou o hospital Albert Einstein, em São Paulo, após três dias de internação após reclamado de cansaço excessivo. Segundo a assessoria de imprensa do clube, a bateria de exames teve “ótimos resultados”.
Em 2003, Ribeiro teve um infarto com quatro paradas cardíacas. O empresário, que mora e trabalha na capital paulista, está no comando do time da Vila Belmiro desde dezembro de 2009.