Neymar descarta descanso e diz que deseja jogar

Neymar não quer saber de descanso. Apesar de o Santos pensar em antecipar as suas férias, para que ele tivesse uma folga maior antes de se apresentar à seleção brasileira Sub-20, o jovem atacante de 18 anos avisou nesta quarta-feira que quer jogar, sem ser poupado na última rodada do Brasileirão – o time santista recebe o Flamengo domingo, na Vila Belmiro.

Como se apresentará à seleção brasileira Sub-20 no dia 13 de dezembro, quando começa a preparação para a disputa do Sul-Americano da categoria, Neymar terá apenas uma semana de férias – depois da competição marcada para janeiro, no Peru, ele já retoma os treinos no Santos. Mas isso não assusta o garoto, que mostra muita energia e disposição.

“Vou ter férias, sim. Alguns dias de folga para aproveitar o suficiente. Até dia 13 dá para descansar, depois vamos embora, buscar classificar o Brasil para a Olimpíada”, afirmou Neymar, lembrando que o Sul-Americano Sub-20 irá classificar duas seleções para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 – também dá quatro vagas no Mundial da categoria.

Com isso, Neymar garantiu sua presença no jogo de domingo, contra o Flamengo, quando o Santos encerra a sua participação no Brasileirão. Na ocasião, inclusive, ele pode se tornar o maior artilheiro santista numa única temporada desde a Era Pelé – precisa marcar três gols para superar Serginho Chulapa, que fez 45 em 1983.

Mas o recorde não parece servir de motivação para Neymar. “Não jogo para bater metas e nem tentar passar alguém. Meu desejo é jogar futebol, que é minha profissão e minha alegria”, avisou o atacante, colocando-se à disposição do técnico interino Marcelo Martelotte. “Não tenho cartões e vou enfrentar o Flamengo se o treinador quiser.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo