Apesar da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, nesta sexta-feira, no Castelão, o clima de preocupação na seleção brasileira é grande por causa de Neymar. O atacante deixou o gramado no segundo tempo, após levar uma joelhada nas costas do lateral-direito colombiano Zúñiga, e pode ser problema para enfrentar a Alemanha, terça, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo.
Neymar deixou o gramado de maca, chorando muito, e foi levado direto para um hospital próximo do estádio junto com o médico da seleção brasileira, José Luis Runco, para fazer exames. Ele reclamava de muitas dores nas costas, no local da pancada que levou.
“Neymar é guerreiro. Vamos torcer para Deus curá-lo o mais rápido possível”, disse o atacante Fred, após o jogo, torcendo pela recuperação do companheiro.
O Brasil já tem um importante desfalque para o jogo diante dos alemães. O zagueiro Thiago Silva recebeu o segundo cartão amarelo nesta sexta-feira e terá de cumprir suspensão. Dante e Henrique disputam a vaga do capitão da seleção.