Neymar está correndo contra o tempo para se recuperar de uma lesão no pé esquerdo e participar do jogo decisivo entre Barcelona e Atlético de Madrid, sábado, no Camp Nou, na última rodada do Campeonato Espanhol. O time catalão precisa da vitória para conquistar o título. Empate garante a conquista para os madrilenhos.
“Estou na fase final da recuperação, mas ainda não sei se vou jogar no sábado. Estou treinando. Vamos ver”, afirmou o atacante da seleção brasileira, que sofreu um edema no quarto metatarso do pé esquerdo na final da Copa do Rei no início de abril, jogo vencido pelo Real Madrid por 2 a 1. O período de recuperação foi estimado em quatro semanas.
O desejo de jogar foi revelado na tarde desta segunda-feira em um evento promovido pelo Banco Santander, patrocinador do atleta. A principal esperança da conquista do hexacampeonato respondeu a perguntas de internautas brasileiros e também de jornalistas por quase de uma hora a partir de um estúdio na Espanha.
Descontraído e brincalhão, o atleta abordou diversos temas, principalmente a expectativa para a Copa do Mundo. “Na Copa, garanto que estarei 100%. Eu estava muito ansioso pela convocação e fiquei muito feliz. Ainda não caiu a ficha para a Copa. Acho que só vai cair na hora”, afirmou.
Neymar evitou eleger um rival principal para a seleção durante a Copa, mas elogiou o argentino Messi e os espanhóis Xavi e Iniesta, todos seus parceiros no Barcelona. “O Messi é um dos melhores com que já joguei. Ele é preciso na hora do gol. Xavi e Iniesta formam uma dupla fantástica. Não dá para imaginar um sem o outro”, afirmou.