Considerado pelos dirigentes santistas o sucessor de Robinho, o atacante Neymar assinou seu primeiro contrato com o clube nesta sexta-feira. Quatro dias depois de seu aniversário de 16 anos, o jogador teve a multa rescisória de seu acordo fixada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 128 milhões).

continua após a publicidade

Assim, o garoto, que já teria recebido propostas de clubes como Real Madrid e Manchester United, passa a ganhar mais do que muitos jogadores do time principal do Santos. O acerto tem prazo de quatro anos, até o fim de 2011.

A promoção de Neymar para o time principal do Santos, contudo, ainda deve demorar. Em janeiro, o técnico das categorias de base santistas, Márcio Fernandes, disse que ele ainda não estava pronto para jogar a Copa São Paulo de Juniores – mesmo assim, o garoto chegou a entrar no segundo tempo de algumas partidas.

Dessa maneira, o mais provável é que Neymar dispute neste ano o Campeonato Paulista Sub-17. Para depois, em 2009, após a Copa São Paulo de Juniores, passar a fazer parte do time principal do Santos.

continua após a publicidade