A prometida sequência de jogos para Paulo Henrique Ganso no São Paulo pode não acontecer mais. No último treino antes de enfrentar a Ponte Preta nesta quarta-feira, Ney Franco deixou o meia na reserva e promoveu a entrada do argentino Marcelo Cañete entre os titulares. A mudança vai contra o que o próprio treinador havia dito após a derrota para o Santos no último domingo, quando revelou que Ganso teria uma continuidade na equipe para ganhar ritmo de jogo.
Cañete, por sua vez, comprova o ótimo momento que vive no São Paulo, após passar mais de um ano em recuperação de uma grave lesão no ligamento posterior do joelho direito e fazer uma série de boas apresentações no começo desta temporada. Meia de origem, ele tem atuado mais adiantado na faixa direita e ocupa o setor que antes era de Lucas.
Outra mudança durante o treino aconteceu na lateral, onde Douglas assumiu a vaga de Paulo Miranda, que fez um pênalti contra o Santos e sofreu com os avanços de Neymar pelo seu setor. No ataque, Aloísio entra no lugar de Luis Fabiano, que está com a seleção brasileira, e completa a lista de novidades do São Paulo.
A provável escalação para enfrentar a Ponte Preta terá Denis; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Cañete, Osvaldo e Aloísio. Com dores no ombro, o goleiro Rogério Ceni mais uma vez não treinou e deve mesmo ser poupado para o compromisso contra o Atlético-MG, no dia 13 de fevereiro, pela Libertadores.