Foto: Valquir Aureliano |
Técnico quer manter a qualidade do elenco e trazer reforços pro Furacão brilhar em 2008. continua após a publicidade |
Com um ar de satisfação por ter renovado seu contrato com o Atlético até dezembro de 2008 e, conseqüentemente, por ter seu trabalho reconhecido, Ney Franco falou ontem sobre seus projetos para a próxima temporada. O treinador tem plena convicção de que o Furacão soprará forte em 2008 e o planejamento é conquistar títulos, sem menosprezar nenhum campeonato. O primeiro compromisso é o estadual. ?Eu não abro mão do Paranaense. É um campeonato que você tem clássicos e para minha carreira resultados são importantíssimos. Com a estrutura que o Atlético tem não pode se dar ao luxo de ficar 2, 3 ou 5 anos sem título paranaense?, explicou.
Como o Rubro-Negro ainda disputa vaga à Sul-Americana neste Brasileirão, essa é a prioridade no momento. ?Dependemos de apenas uma vitória pra confirmar essa vaga?, disse. De acordo com Franco, pela estrutura do Atlético, o clube sente falta de um título internacional e que pode ser conquistado em 2008 na disputa da Sul-Americana.
Pré-temporada
?Não vai ter separação de elenco. Será apenas uma equipe que vai iniciar a pré-temporada e a mesma que vai disputar o (campeonato) regional. A apresentação acontece dia 2 de janeiro e o primeiro jogo dia 9. De repente, para esse jogo, podemos usar alguns juniores.?
Juniores
?Como o Atlético tem um bom trabalho na base, o treinador que está aqui sempre tem que deixar espaço para utilizar jogadores da base.?
Comando da equipe
?A responsabilidade será minha e, por isso, a opção de não montar equipe B. (Em 2007 o Atlético criou duas comissões técnicas e dois grupos para a disputa do estadual). O Paranaense serve como preparação para estréia da Copa do Brasil.?
Reforços
?Tem alguns nomes, mas preferimos não divulgar. Ainda é muito cedo. Queremos que no dia 2 a maioria dos jogadores que farão parte do elenco 2008 se apresente para que comecemos uma boa pré-temporada. O final de ano será para reavaliar o elenco e, se o mercado oferecer alguém que qualifique ou que dê boas opções para nosso trabalho, logicamente que o clube vai atrás. Temos tudo para desenvolver um bom trabalho ano que vem. A reunião com a diretoria foi muito produtiva e vamos atrás de títulos.?
Manutenção do elenco
?A prioridade é tentar segurar os jogadores que têm qualidade. E avalio que o nosso grupo atual tem muitos atletas de qualidade. Tem que fazer esforço para segurar.?
O que pode melhorar
?O Atlético tem um elenco bom e falta muito pouco para que essa equipe fique mais competitiva e entre nas competições nacionais para lutar por título. O que falta é mais trabalho de campo para a equipe melhorar ainda mais.?
Solidariedade rubro-negra
Cahuê Miranda
O torcedor do Atlético está ganhando mais uma oportunidade de concorrer a uma relíquia do clube e ainda exercitar a solidariedade. Para ajudar um atleticano fanático, portador de necessidades especiais, um grupo de torcedores está fazendo uma rifa de uma camisa oficial do clube, com o número oito nas costas e autografada pelos jogadores do Furacão.
Todo o dinheiro arrecadado com a rifa será doado ao torcedor rubro-negro Edimar Miguel Malicheski, 29 anos. Vítima de um acidente vascular cerebral logo após seu nascimento, ele perdeu quase todos os movimentos do corpo. Mesmo na cadeira de rodas, acompanha quase todos os jogos do Atlético na Baixada e já atravessou o gramado de joelhos para comemorar um título do Furacão.
Edimar contou sua história no livro Passou da conta… Agora chega! Com o dinheiro das vendas, conseguiu comprar uma cadeira de rodas motorizada. Mas há cerca de um mês, dois sérios reveses deixaram o apaixonado torcedor rubro-negro em dificuldades. Primeiro, um atropelamento danificou sua nova cadeira. Dias depois, Edimar perdeu seu pai, Édio Malicheski, companheiro de lutas e jogos do Furacão.
Para auxiliar Edimar nesse momento de dificuldades, um grupo de amigos atleticanos está organizando a rifa da camisa oficial. Cada bilhete custa R$ 2 e o sorteio será no dia 1.º de dezembro, às 15h, no Prajá Comes e Bebes, junto à entrada da Arena na Rua Buenos Aires. A rifa está à venda no próprio Prajá, na sede da torcida Os Fanáticos e com diversos colaboradores. Outras informações pelo e-mail camisaautografada@hotmail.com.