Foto: Arquivo

O volante Renan fez sua estréia como profissional no jogo contra o Paranavaí
e afirmou que foi um sonho realizado.

continua após a publicidade

Liderança isolada, 100% de aproveitamento e o time apresentando evolução técnica e tática a cada partida do Campeonato Paranaense. É nesse ambiente altamente propício que o técnico Ney Franco, além de comandar a equipe, está iniciando um trabalho extremamente importante dentro de qualquer clube do futebol mundial: lançar uma nova geração de jogadores no mercado profissional.

A idéia já era cogitada desde o final do ano passado, quando o comandante rubro-negro iniciou estudos visando a reformulação do elenco para a temporada 2008. Franco havia dito que iria aproveitar jogadores das categorias de base e lançá-los, aos poucos, no profissional, aproveitando a competição estadual.
E dentro do planejamento da comissão técnica isso está acontecendo com os garotos escolhidos para integrar o elenco principal do Atlético.

Após as sete partidas iniciais do Estadual, quando apenas os titulares e mais experientes foram utilizados, o treinador começou a mexer com mais regularidade na equipe para dar ritmo de jogo aos atletas e deixá-los motivados. Assim, nas duas últimas rodadas, três garotos ganharam a oportunidade de estrear no profissional. Contra a Adap Galo entraram em campo os atacantes Choco,
18 anos, e Eduardo Salles, 17. Já diante do Paranavaí foi a vez do volante Renan, 18.
Os meninos são considerados grandes promessas do clube.

Renan, que nas categorias de base era conhecido por ?Foguinho?, era só alegria após a estréia na Arena. ?É um sonho realizado. Todos os meninos que estão na base sonham em subir para o profissional e jogar. Eu gostei da minha atuação e acredito que fui bem, espero ter agradado?, contou o jogador ao site do clube.

 

Marcelo Ramos quer renovar

Foto; Ciciro Back

Artilheiro pretende continuar no Furacão até o final do ano.

continua após a publicidade

Ontem o artilheiro Marcelo Ramos, 34 anos, iria se reunir com o diretor de futebol do Atlético, Alberto Maculan, para discutir a prorrogação do seu contrato. Inicialmente o vínculo com o Furacão era até o final de junho deste ano. No entanto, devido as boas apresentações e da importância que o atacante tem no elenco atual, a conversa entre jogador e dirigentes atleticanos foi antecipada. Marcelo já disse que pretende ficar no clube e jogar pelo menos até o final deste ano. Portanto, a negociação deve caminhar de forma positiva e ser encerrada com a permanência do jogador.
Marcelo é o atual artilheiro do Campeonato Paranaense, com 8 gols, ao lado de Clênio (Paranavaí) e tem a excelente média de quase dois gols nos últimos jogos. Ele atuou poucos minutos contra o Coritiba e meio tempo diante do Cascavel. Como titular enfrentou o Paraná Clube, Adap Galo e Paranavaí, sempre marcando gols.

Time – O elenco treinou ontem no CT do Caju, mas dividido em dois grupos. Aqueles que atuaram contra o Paranavaí realizaram trabalho regenerativo, enquanto os demais participaram de treinamento normal com bola. No coletivo de hoje, o treinador deverá definir a equipe que enfrenta o Londrina, no domingo.
Retorno – Contra o Tubarão é provável que Ney Franco possa contar com todos os jogadores. O volante Valencia, que trata de dores musculares, pode ser liberado pelo departamento médico, assim como o zagueiro Rhodolfo, que não atuou diante do Paranavaí devido a uma indisposição estomacal.
Inimigo – O Londrina ocupa a 4.ª posição no Estadual, com 15 pontos, e tem o terceiro ataque mais positivo, atrás apenas do Atlético e do Engenheiro Beltrão.
Apito – Adriano Milczvski será o responsável por comandar o confronto. Ele será auxiliado por Aparecido Donizetti Santana e Luciano Roggembaun.

continua após a publicidade

Revelação de novos craques é fundamental no futebol

O trabalho de renovação de jogadores se faz necessário dentro das agremiações, principalmente devido aos altos valores das transações de jogadores. Por isso valorizar a categoria de base tem sido a estratégia adotada por
muitos clubes para se manter em atividade de forma competitiva e também para lucrar com a venda de talentos. No Atlético a valorização de jovens já rendeu vários dividendos como a venda de Jádson, Fernandinho, Kléberson e Dagoberto nos últimos anos, assim como Lucas e Paulo Rink em épocas mais distantes.

Atualmente um dos pilares da defesa rubro-negra e que tem se destacado desde o Brasileiro de 2007 é o ex-júnior Rhodolfo, 21 anos. Ele subiu das categorias de base e conquistou sua vaga de titular em pouco tempo, inclusive conseguindo uma convocação à seleção pré-olímpica.

Além dos ex-juniores, outros jovens que estavam esquecidos no inchado grupo atleticano foram reintegrados por Ney Franco e ganharam nova chance. Caso do garoto Willian, 21, que na última partida substituiu o ídolo Ferreira e marcou dois gols, e do volante Chico, 21 – jogador versátil e que atua em várias posições, mas que estava meio em baixa no Atlético. Chico, inclusive, voltou a jogar com a camisa rubro-negra diante do Paranavaí.

Ney Franco revelou que pretende dar outras oportunidades aos jovens talentos rubro-negros.
?A equipe está apresentando uma personalidade muito boa e está confiante. Assim tenho mais tranqüilidade para lançar os meninos da base?, concluiu.