O técnico Ney Franco começou oficialmente no domingo a coordenar as categorias de base da Seleção Brasileira num encontro com Mano Menezes em Curitiba. Ele apresentou o projeto que desenvolveu para a CBF junto com o técnico da seleção principal e olímpica.
“Demos uma encaminhada boa. Além da reunião de domingo, ontem (anteontem) eu fui ao Rio na apresentação da seleção sub-14 e dar uma estudada na estrutura lá para a gente colocar dentro do projeto”, revela o treinador alviverde, que no sábado dirigiu a equipe na vitória sobre o Santo André e mudou a “chave” nos dois dias seguintes.
Por enquanto, ele ainda não confirmou se leva a comissão técnica que trabalha no Alto da Glória. “A tendência é essa, mas a gente não soltou nada ainda porque a gente está dependendo de alguns ajustes para relacionar esses nomes e passar para a CBF”, aponta Ney, que deve “levar’ os auxiliares Éder Paixão e Moacir Pereira e o preparador físico Alexandre Lopes.
E legado ao clube, além do título da Série B, que é o objetivo, o treinador também poderá indicar o sucessor. “Se for solicitado para dar alguma sugestão, sim. Mas no momento a minha conversa com a diretoria é na mobilização totalmente para colocar a equipe na Série A e depois que a gente conseguir isso eu me coloco à disposição da diretoria se ela precisar de alguma sugestão”, finaliza o treinador.