Pego de surpresa pela decisão da diretoria rubro-negra, o técnico Ney Franco ainda não definiu seu futuro. O ex-treinador do Atlético diz que deixa o clube com ?o dever cumprido? e espera assinar em breve com outra ?grande equipe? do futebol brasileiro.

continua após a publicidade

Apesar da saída repentina, Ney Franco diz que sai do Furacão sem nenhum tipo de atrito com a direção. ?Saio tranqüilo, sem nenhum problema com a diretoria. Ficarei de longe torcendo pelo sucesso do Atlético, que terá uma parcela de contribuição minha?, afirma.

Ney se diz satisfeito com seu trabalho, apesar de algumas frustrações. ?Peguei a equipe na zona de rebaixamento. Todos dizem que o Paranaense é fraco, mas eu não acho. Fizemos uma boa campanha, chegamos à final. O único resultado ruim foi na Copa do Brasil. A eliminação na primeira fase trouxe um prejuízo enorme?, reconheceu.

Ele preferiu não se queixar do elenco ou da falta de contratações. ?Existe uma mobilização do clube em buscar jogadores, mas o mercado não apresenta opções. As que aparecem estão fora dos padrões do Atlético. Mas acho que o clube já tem um bom grupo. É uma equipe que não corre risco nenhum de rebaixamento e pode brigar por uma vaga na Libertadores?, aposta.

continua após a publicidade

O nome de Ney Franco aparece na imprensa pernambucana como o favorito para substituir Roberto Fernandes no Náutico. Ele confirma que recebeu uma sondagem do clube pernambucano, mas garante que não está nada definido. ?Vou ficar uns dez ou quinze dias parado e quero aproveitar para viajar com a família. Mas espero voltar ainda neste Brasileiro, no comando de um grande clube da primeira divisão?, conclui.

Ney Franco deixa o Atlético após comandar o time em 48 jogos, com 29 vitórias, 9 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de 66,6%.

continua após a publicidade