Depois de fazer a primeira partida no comando do Vitória pela Copa Sul-Americana, no triunfo por 1 a 0 sobre o Sport, no Recife, na última quinta-feira, o técnico Ney Franco vai estrear à frente do time no Campeonato Brasileiro justamente contra seu último clube, o Flamengo – do qual foi demitido após apenas sete jogos, três empates e quatro derrotas, que deixaram a equipe na última posição da tabela de classificação. As equipes se enfrentam neste domingo, às 18h30, no estádio Barradão, em Salvador, pela 18.ª rodada.
Agora é o Vitória que ocupa a lanterna do campeonato, com 15 pontos, enquanto que o time carioca, comandado por Vanderlei Luxemburgo, vem de quatro triunfos seguidos e chegou a 22 pontos, na 11.ª colocação. “Precisamos não só vencer esta partida, mas iniciar uma sequência de vitórias para sair dessa posição”, disse o lateral-esquerdo – e também ex-Flamengo – Juan.
Ney Franco não confirmou a escalação do time, mas pode ter uma ausência para a partida: o zagueiro Kadu sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda na última sexta-feira e depende da avaliação dos médicos do clube para jogar. Por outro lado, o volante Cáceres, desfalque nas duas últimas partidas da equipe por causa de uma lesão, foi liberado e pode começar a partida.