O técnico do Coritiba, Ney Franco, confirmou que o auxiliar Édison Borges ficará no banco de reservas para a partida diante do Vitória, em Salvador, válida pela Sul-americana. “O Édison conhece bem o elenco e está treinando o time durante a semana. Estarei acompanhando do estádio e me comunicando com ele durante o jogo”, disse Ney Franco.
Édison Borges quer manter a escrita de bons resultados no comando interino da equipe. Nas três oportunidades em que dirigiu o time, venceu todas. Foram duas vitórias na serie B em 2007, diante do Ituano 1 x 0 e Remo 2 x 1, ambas fora de casa, e no amistoso diante do Operário de Ponta Grossa logo após a saída de Ivo Wortmann, quando o Coritiba venceu por 3 x 0. “Procuro estar sempre preparado e tranquilo para ajudar o clube quando é necessário na função de interino”, disse.
Borges acredita que o Coritiba tem condição de realizar uma boa campanha ainda nesse Brasileirão. “Lamento muito a saída do Renè Simões, que tem uma história bonita no Coritiba, mas essa é a cultura do futebol brasileiro. Temos que continuar trabalhando, agora com o Ney Franco, para melhorar nosso desempenho. Acredito no potencial de nosso time”, comentou.