A diretoria do Botafogo confirmou que Ney Franco é o novo técnico da equipe. Ele substituirá Geninho, que foi demitido após o time carioca perder para o Vitória por 5 a 2, na última quarta-feira, e deixou o clube apenas na 15ª colocação no Campeonato Brasileiro.
Ney Franco estava sem clube desde a segunda rodada da competição quando deixou o Atlético Paranaense. O treinador, que chegou a ser cogitado para substituir Cuca, antes da chegada de Geninho, já comanda o Botafogo neste domingo, na Vila Belmiro, contra o Santos, em partida importante, já que as duas equipes lutam, neste momento, contra o rebaixamento.
Ney Franco ficou conhecido ao conquistar o título mineiro de 2004 pelo Ipatinga, derrotando o Cruzeiro. No ano seguinte, o time parou nas semifinais da Copa do Brasil. Logo em seguida, ele conquistou a competição pelo Flamengo. Em 2007, o treinador foi campeão carioca, mas deixou o clube durante o Brasileirão. Depois, Ney Franco assumiu o Atlético Paranaense e ficou desgastado após perder a decisão do estadual para o Coritiba.