A diretoria do Botafogo anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Ney Franco, dois dias depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético Paranaense. A decisão de dispensar o treinador aconteceu nesta manhã, em reunião entre os dirigentes e Ney, no CT João Saldanha.

continua após a publicidade

“Ney foi um importante parceiro desta nova diretoria, que mostrou ter como cultura dar tranquilidade aos treinadores. Ele realizou um grande trabalho de renovação no início da temporada mas chegamos ao consenso de que neste momento uma mudança seria o melhor para o clube. O Ney terá sempre as portas abertas aqui no Botafogo”, afirmou André Silva, vice-presidente de futebol do Botafogo.

O treinador confirmou que recebeu telefonema do Coritiba, assim como de outros clubes. Ney Franco afirmou que precisa de tranquilidade para tomar a melhor decisão. Ele agrada a cúpula alviverde e foi, inclusive, sondado após a demissão de Ivo Wortmann. Outros nomes que podem estar sendo sondados pelo clube são Marco Aurélio, Nelsinho Baptista e Leão.

Ney Franco assumiu o Botafogo no dia 11 de julho de 2008 e foi campeão da Taça Guanabara e vice-campeão carioca neste ano. O treinador dirigiu o Botafogo em 74 partidas, com 34 vitórias, 17 empates e 23 derrotas.

continua após a publicidade