Ney Franco define novos treinadores da base da seleção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira o nome do novo treinador da seleção brasileira Sub-17. Trata-se de Emerson Ávila, que já passou por todas as divisões de base do Cruzeiro. O técnico foi a primeira indicação de Ney Franco, coordenador das equipes de base da seleção, e que trabalha em parceria com Mano Menezes, responsável pelo time principal do Brasil.

O mineiro Emerson Ávila, de 43 anos, assumiu o cargo nesta sexta e já teve a primeira conversa com Mano. “A prioridade será fazer a seleção Sub-17, jogar um futebol ofensivo, torná-lo um time que tenha o controle das ações, como é característica do futebol brasileiro, em sintonia com o que está sendo feito na seleção principal”, afirmou Ávila.

O novo técnico da equipe Sub-17 já trabalhou com Ney Franco no Cruzeiro, onde atuou como auxiliar de vários treinadores. Atualmente é o coordenador técnico do clube. Em 2007, Ávila levou o Ipatinga à Série A do Campeonato Brasileiro e faturou o título do interior do Campeonato Paulista, à frente do Prudente.

O treinador terá como primeira missão comandar a equipe Sub-17 do Brasil no torneio Nike Friendlies, nos Estados Unidos, entre os dias 1 e 5 de dezembro. “Considero um privilégio representar o país dirigindo uma seleção brasileira”, declarou Ávila, que já começou a pensar na formação da equipe. “O jogador da base tem de ser estimulado a exercer a criatividade, o talento. A seleção brasileira, qualquer que seja a categoria, tem de ser sempre a protagonista”.

Ney Franco também oficializou Marcos Santos como o novo técnico da seleção Sub-15. Santos é o atual treinador da equipe Sub-20 do Coritiba, cujo time principal é comandado por Franco. O coordenador da base da seleção deixará o clube paranaense ao final da Série B do Campeonato Brasileiro para assumir o time Sub-20 do Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo