Ney Franco vai trocar o Alto da Glória por um novo e grandioso projeto na carreira. O atual técnico do Coxa aceitou o convite de Mano Menezes para assumir o cargo de coordenador das divisões de base da CBF, a partir de 2011.
Ney cumpre normalmente o contrato com o Coritiba até o final da Série B. Depois, se dedicará com exclusividade à CBF, e já passa a ser o técnico da Seleção Brasileira sub-20, que tentará a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, no Sul-Americano do Peru, em 2011. Se o Brasil obtiver uma das duas vagas do continente, Mano comanda o time na Inglaterra e Ney fará parte da comissão técnica.
O treinador da seleção principal disse que os incidentes envolvendo Neymar, 18 anos, do Santos, e Dorival Júnior, o convenceram da necessidade de trazer um técnico experiente para as camadas menores.
“Estou bem no mercado brasileiro. Tive convites de clubes como Goiás e Cruzeiro, mas preferi manter meu compromisso com o Coritiba. Gostei muito do projeto que me foi apresentado pelo Mano Menezes, principalmente a oportunidade de coordenar o trabalho de base da CBF’, disse o técnico alviverde ao jornal O Globo.