O Newcastle confirmou neste sábado a sua excelente fase no Campeonato Inglês. Na abertura da 11.ª rodada, a equipe alvinegra venceu o Everton, por 2 a 1, em St James Park, e assumiu a segunda colocação, atrás apenas do Manchester City. Os dois times são os únicos ainda invictos no Inglês.
Em 11 jogos, o Newcastle venceu sete e empatou quatro, mostrando que pretende voltar a brigar pelo alto da tabela do Campeonato Inglês, algo que deixou de fazer nos últimos anos. A queda da equipe chegou ao ponto de ser rebaixada para a segunda divisão em 2009, voltando na temporada passada, quando terminou na 12.ª colocação.
O Everton, que fez neste sábado o seu décimo jogo no Campeonato Inglês (a partida contra o Tottenham foi adiada) segue brigando contra o rebaixamento e comprovando o ‘azar’ na tabela do Inglês. Até aqui, já perdeu seis vezes, para todos os outros ‘grandes’: Manchester United, Manchester City, Liverpool, Arsenal e Chelsea, além do Newcastle. Por isso, tem apenas 10 pontos.
O Newcastle contou com a ajuda de Heitinga para abrir o placar, aos 12 minutos, num gol contra do holandês. A equipe da casa ampliou com um golaço de Ryan Taylor, que dominou no peito fora da área, deixou a bola quicar e acertou belíssimo chute no ângulo esquerdo do gol do Everton. Nos acréscimos do primeiro tempo, Rodwell completou escanteio batido da esquerda e descontou.