Neville será auxiliar de Hodgson na seleção inglesa

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira a contratação de Gary Neville, ex-capitão do Manchester United, para ser assistente técnico de Roy Hodgson no comando da seleção nacional. Ele assinou um contrato por quatro anos com a entidade.

O ex-jogador, de 37 anos, que atuava como lateral-direito e defendeu a seleção inglesa, passou a trabalhar como comentarista de TV desde a sua aposentadoria em 2011, mas possui as qualificações exigidas pela Uefa para exercer a função de treinador.

Neville ganhou oito títulos do Campeonato Inglês, três edições da Copa da Inglaterra, duas Copas da Liga Inglesa, além de ter faturado outras duas vezes a Liga dos Campeões da Europa. O lateral-direito disputou 85 partidas pela seleção inglesa, incluindo três Eurocopas e duas Copas do Mundo.

Neville se junta Ray Lewington, Clemence Ray e Dave Watson na comissão técnica de Hodgson para a Eurocopa. “No meu primeiro encontro com a FA, expliquei que Gary era alguém que eu queria como parte da minha equipe”, disse Hodgson.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo