O Atlético divulgou uma nota em seu site oficial, no início da tarde desta quarta-feira, para informar que o goleiro Neto foi autorizado a viajar para a Itália para realizar exames médicos na Fiorentina. Caso seja aprovado nos mesmos, o jogador assinará contrato com o time italiano.
“Se tudo der certo, na próxima semana a negociação deve ser fechada, e o jogador deve permanecer no futebol italiano”, afirmou o comunicado divulgado pelo clube, que não revelou os valores da negociação com o time italiano, que foi encerrada na última terça-feira à noite. Especula-se, porém, que a Fiorentina ofereceu cerca de 3,5 milhões de euros para contratar o atleta.
Com apenas 21 anos de idade, Neto foi uma das revelações do último Campeonato Brasileiro e chegou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a seleção, que passa por processo de renovação.
Além de confirmar a negociação de Neto com a Fiorentina, o Atlético informou que o volante Alê e o zagueiro Gabriel, recém-contratados, realizaram na manhã desta quarta teste cardiopulmonar e exame ortopédico. A dupla desembarcou na última terça-feira em Curitiba.
Alê disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Atlético-MG, enquanto Gabriel defendeu o Avaí, outro clube que sofreu para assegurar a sua permanência na elite do futebol nacional em 2011.