Netinho volta para reforçar o Atlético

Um dos principais destaques da Série B se apresenta ao Atlético em janeiro de 2007. Após ser um dos mais importantes jogadores do Náutico, que conquistou uma vaga na primeira divisão, o meia Netinho volta ao Furacão em busca de um espaço para mostrar seu futebol com a camisa rubro-negra.

Emprestado ao clube pernambucano até o final de 2006, Netinho já sabe que terá que retornar a Curitiba no início do ano que vem. O Náutico tentou renovar seu empréstimo, mas o pedido foi negado pela diretoria do Atlético. Assim, o jogador deverá se apresentar no CT do Caju no dia 4 de janeiro, junto com os demais atletas atleticanos.

Netinho está em Recife, onde acerta as últimas pendências financeiras com o time dos Aflitos. Por telefone, o jogador revelou à Tribuna seu desejo de repetir as boas atuações que teve na Segundona, desta vez com a camisa do Furacão. ?Quero muito ter no Atlético a mesma seqüência de jogos que tive aqui em Recife. É um grande clube, onde todo jogador gostaria de ter uma oportunidade?, disse.

As declarações de Netinho revelam uma certa decepção por sua primeira passagem pela Baixada. Ele chegou ao Atlético no início de 2005, vindo do Guarani, junto com uma série de atletas como os zagueiros Paulo André e João Leonardo, o volante Roberto e os atacantes Jonas e Willian. No Furacão, teve pouquíssimas oportunidades. Jogou apenas seis partidas oficiais pelo Rubro-Negro (três como titular), todas pelo Paranaense 2005, atuando pelo time reserva, enquanto os titulares estavam voltados para a disputa da Libertadores.

Por isso, o empréstimo ao Timbu ?caiu do céu?. ?Foi a melhor coisa que aconteceu na minha carreira. Estava encostado no Atlético e estive perto de ser dispensado. Mas felizmente apareceu o Náutico e pude voltar a mostrar meu futebol?, afirma.

Em Recife, Netinho conquistou a confiança da torcida e de todos os treinadores que passaram pelos Aflitos. Com Roberto Cavalo, Paulo Campos e Hélio dos Anjos, foi sempre titular, mostrando versatilidade. Além do meio-campo, jogou também como atacante e lateral-esquerdo.

De volta ao Furacão, o jogador, de 22 anos, ainda não sabe qual será seu destino em 2007. ?Ninguém da diretoria falou comigo ainda. Não sei se vou ser integrado ao elenco ou emprestado novamente. Gostaria muito de ficar no Atlético e ter a oportunidade de uma seqüência de jogos como tive no Náutico?, revela.

Se ainda não há nada de oficial sobre o futuro de Netinho, especulações não faltam. A imprensa pernambucana diz que o jogador está nos planos do Sport, que contou este ano com vários atleticanos, como o zagueiro Durval, os meias Ticão e Wellington e o atacante Anderson Aquino.

Ontem, surgiu a notícia que o Atlético estaria contratando o atacante argentino Frontini, ex-Santos, que está no Pohang Steelers, da Coréia do Sul. Netinho seria incluído no negócio, junto com o meia David e o volante Bruno Lança.

Atlético troca grama da Arena

Como em todo final de temporada, o Atlético iniciou ontem a manutenção do gramado da Kyocera Arena. Será trocada toda a grama na área próxima à lateral do setor Getúlio Vargas, região do campo que menos recebe luz do sol, devido à cobertura do estádio, e nas áreas dos gols.

No total, cerca de 3 mil metros quadrados de gramado serão substituídos. A grama plantada será a Bermuda Tifway 419, ideal para o clima quente do verão.

A reforma também vai corrigir as depressões que foram formadas ao longo da temporada. Depois disso, o campo passará por um tratamento de fertilização, para assegurar o crescimento da grama durante 2007.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo