Um encontro aguardado com ansiedade no CT da Graciosa está marcado para o próximo sábado, no Couto Pereira. Diante do Guarani, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o novo time do Coritiba vai estar pela primeira vez diante da torcida coxa-branca.
A equipe que vai encarar o Bugre será a mesma que venceu o Remo por 2 a 1, em Belém, na estréia coritibana na segundona. Assim, dos onze titulares, quatro ainda não sentiram a vibração da galera alviverde ao seu lado: o lateral Andrezinho, o volante Luciano Santos e os atacantes Fábio Pinto e William.
Todos eles confiam em uma boa recepção no Alto da Glória. ?É uma expectativa muito grande. Espero que o time consiga se apresentar bem, como em Belém. Se tivermos o mesmo esforço, a mesma determinação, com o apoio da torcida o Coritiba vai se tornar um time imbatível?, aposta Luciano.
Os atletas acreditam que a época de vaias e protestos ficou para trás e tem a receita para manter a torcida sempre ao lado do time. ?Temos que começar o jogo pressionando, partindo para cima e buscando o gol. Se o torcedor ver isso, com certeza vai nos apoiar?, afirma de Fábio Pinto.
Após a boa estréia em Belém, quando participou diretamente dos dois gols do Coxa, a atuação Fábio é uma das aguardadas pela galera. Apesar de não prometer balançar as redes novamente, o atacante garante que vai ser um tormento constante para a defesa bugrina. ?Meu jogo é esse, indo pra cima, independente de fazer gol ou não. O importante é jogar bem e ajudar a equipe?, diz o jogador.
Quem também jogará pela primeira vez no Couto é Kléber. O goleiro já sentiu o gosto de pisar no gramado do estádio coxa-branca, mas como reserva de Artur.
A manutenção do time que atuou na capital paraense ainda não foi confirmada pelo técnico Estevam Soares. Mas nos treinos de ontem, no CT da Graciosa, o treinador manteve a equipe durante todo o trabalho.
Assim, Caio mais uma vez deve aguardar uma oportunidade no banco de reservas. A possibilidade de o meia ganhar uma vaga como titular foi admitida pelo próprio Estevam. Mas devido a boa fase de Eanes e como dificilmente abrirá mão de um centroavante de área, como William, o técnico não deve fazer alterações no onze coxa-branca, que novamente será formado por Kléber; Andrezinho, Índio, Henrique e Ricardinho; Márcio Egídio, Luciano Santos e Jackson; Eanes, William e Fábio Pinto.
Galvão pode pintar no Couto
O Coritiba já tem um novo centroavante para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O presidente Giovani Gionédis confirmou a contratação, mas sem revelar o nome do jogador. O enigma movimentou ontem os bastidores do Alto da Glória. Sua solução pode estar no nome de um ex-jogador do Paraná.
O atacante Galvão, que tem vínculo com o Iraty, está emprestado ao Santos, mas não vem sendo utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Por isso, sua transferência para o Coxa não encontraria barreiras no clube da Vila Belmiro. ?Ele está emprestado até o final do ano. Mas o Santos já manifestou o desejo de reemprestá-lo?, revela Sérgio Malucelli, presidente do Iraty e procurador do atleta, que diz não ter sido procurado pela diretoria alviverde.
A direção coxa-branca também não confirma o negócio, mas o nome de Galvão se enquadra ao perfil desejado pelo Coritiba. Galvão tem 23 anos e começou a carreira no Iraty. Emprestado ao Paraná em 2004, foi um dos principais jogadores do Tricolor na temporada, despertando o interesse do futebol japonês. Após defender o Hiroshima Sanfrecce, ele retornou ao Brasil, para jogar no alvinegro santista.
Galvão viria para suprir uma das principais deficiências do elenco coritibano. Com as contusões de Vinícius e Keirrison, o Coxa ficou apenas com Jefferson, que não agradou, e William para a posição de centroavante, e teve que convocar Guilherme da equipe de juniores. Galvão também se encaixaria nos padrões salariais do Cori.
Outro nome lembrado para o ataque alviverde foi Obina, do Flamengo. Mas o clube carioca gostaria de receber outro jogador em troca, o que torna muito difícil sua vinda para o Coxa.
O time do Alto da Glória também corre atrás de um volante. Alceu, do Palmeiras, continua sendo o preferido. Mas como a crise no Parque Antártica está dificultando as negociações, outros nomes começam a ser especulados, como Germano, do São Cetano. O Coritiba busca um mais um goleiro para fechar o seu elenco.