Um dos maiores zagueiros da história recente do futebol, o italiano Alessandro Nesta dará largada em uma nova carreira nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, ele foi anunciado como novo técnico do Miami FC, clube da segunda principal liga norte-americana de futebol, a North American Soccer League (NASL).
Nesta é uma aposta de um velho conhecido para o cargo. Um de seus “patrões” será seu ex-companheiro de zaga no Milan e na seleção italiana, Paolo Maldini, um dos donos do clube. E como não podia deixar de ser, Maldini rasgou elogios ao novo comandante do Miami FC.
“Estamos muito emocionados por trazer o Alessandro a bordo. Como ex-companheiro de equipe e amigo pessoal do Alessandro, tenho um grande respeito por seu talento e creio que ele vai conseguir extrair o melhor de nossos jogadores”, declarou.
Aos 39 anos, Nesta fará seu primeiro trabalho como técnico. Dentro das quatro linhas, ele encantou o mundo com sua categoria e marcação nos anos 90 e 2000. Foram mais de 400 partidas pela Lazio e pelo Milan, além de 78 com a seleção italiana, com a qual foi campeão do mundo em 2006. Foi nomeado o defensor do ano do Campeonato Italiano em quatro oportunidades, além de ser selecionado para o time ideal da Uefa em outras quatro.
Trabalhando novamente ao lado de Maldini, Nesta espera repetir todo este sucesso como treinador. “Estou feliz por ter alcançado outro emocionante capítulo em minha carreira. Tenho o privilégio de receber a oportunidade de ajudar a estabelecer o Miami FC e levá-lo a conquistas na NASL”, comentou.