O técnico da seleção brasileira masculina de basquete, o argentino Rubén Magnano, vai ganhando cada vez mais apoio no início de sua trajetória à frente do time. Depois de ouvir do ala/pivô Anderson Varejão que ele esta à disposição do treinador, Magnano continuou sua viagem pelos Estados Unidos e conversou na noite desta segunda-feira, em Denver, com o pivô Nenê, do qual ouviu mais um “sim”.
Nenê afirmou que não vê restrições em defender a seleção no Mundial da Turquia, no fim de agosto. “Foi uma conversa franca e positiva. Disse ao Magnano que sempre quero estar na seleção brasileira e defender o meu País. É sempre um grande prazer”, contou o pivô do Denver Nuggets. “Espero que esse ano tudo dê certo e que, se Deus permitir, eu possa ajudar meus companheiros no Mundial.”
Além do apoio a Magnano, Nenê também mostrou confiança no trabalho da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), elogiando a iniciativa do treinador em conversar com os jogadores que atuam na NBA. “O projeto da CBB é excelente, extremamente profissional e tem tudo para recolocar o basquete do Brasil no topo mundial. Também acho de grande valor esta visita”, opinou o jogador.
Apesar de o pivô ter se ausentado dos últimos dois campeonatos importantes disputados pelo Brasil – Pré-Olímpico Mundial e Copa América -, Magnano confia em sua volta ao time. “O Nenê é um grande jogador e a sua presença na seleção brasileira é muito importante”, disse. “Nenê está interessado em participar dessa nova fase do basquete brasileiro e é bom saber que podemos contar com ele para desenvolver os projetos.”
Na sequência de sua viagem pelos Estados Unidos, Magnano ainda permanecerá em Denver nesta terça-feira, quando assiste à partida entre Nuggets e Dallas Mavericks. Depois, segue para Phoenix afim de acompanhar o jogo entre Suns e Portland Trail Blazers, além de conversar com o ala/armador Leandrinho. No domingo, o treinador estará em Dallas para ver o All-Star Game da NBA.