Nem o calendário ajuda o rubro-negro

Devido ao jogo de amanhã, pela Sul-Americana, mais uma vez a preparação para o confronto válido pelo Brasileirão está comprometida. Após a partida da competição continental, o time terá que viajar e os atletas descansar do desgaste do jogo, o que implica na perda de dias preciosos de treinamento.

E ainda há o fator psicológico embutido neste desafio da Sul-Americana. Vencer o time B do São Paulo será um alento para os atletas. Mas se for desclassificado por uma equipe de garotos será mais um baque a ser administrado pela comissão técnica.

Mais abacaxis

Caso o Rubro-Negro se classifique na Sul-Americana outro problema será a briga com o calendário. Pela projeção, o próximo adversário será o Araguá (Venezuela) ou o Chivas (México).

Viagens longas e desgastantes, que implicariam em dias de deslocamento (ida e volta) e conseqüentemente menor tempo de treinamento. Exatamente numa época complicada do Brasileirão na qual a preparação física pode fazer a diferença e, como está evidente, o elenco rubro-negro está em frangalhos.

Agora resta ao torcedor acreditar no planejamento elaborado pela direção do clube, que não demonstrou estar tão afinada com o tópico futebol. Ressalta-se que no início deste ano a programação atleticana projetava a manutenção do técnico, na época Ney Franco, e a briga pelo título das quatro competições que disputaria: Paranaense, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.

Atualmente, o clube já está no seu terceiro técnico, sem contar com o interino Tico dos Santos, que dirigiu o time em três jogos, perdeu a decisão do Paranaense, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, joga todas as fichas na Sul-Americana, amanhã, contra o São Paulo e no Brasileirão luta para não cair pra Segundona.

Jogadores vem e vão

Para o jogo de amanhã contra o São Paulo quatro jogadores que estavam com o elenco em Belo Horizonte retornaram para Curitiba. Rafael Santos, Caíque, Rogerinho e William não estão inscritos na competição. Em compensação viajaram para a capital paulista outros quatro atletas: Danilo, Fernando, Valencia e Rhodolfo. Os dois primeiros com chances de atuar enquanto os demais vão para compor o banco. O volante Fernando ainda não estreou pelo Rubro-Negro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna