Jerez de la Frontera, Espanha – O piloto Nelsinho Piquet vai testar para a BAR hoje no autódromo espanhol de Jerez de la Frontera. Campeão da F-3 Inglesa e confirmado como piloto na GP2, categoria que vai substituir a F-3000 em 2005, o brasileiro volta a guiar um Fórmula 1 após os dois testes feitos pela Williams. Ele esteve no cockpit da escuderia inglesa em dezembro de 2003, na mesma Jerez, e em fevereiro de 2004, em Barcelona.

continua após a publicidade

Para Nelsinho, o teste com a BAR, equipe em franca ascensão no automobilismo mundial, é bastante importante em sua meta de se tornar um piloto da categoria.

"A BAR é uma equipe que vem mostrado muita força nos últimos anos, superando, inclusive, equipes mais tradicionais. Tenho certeza que farei um ótimo teste, minhas experiências anteriores com um carro de F1 e o fato de já ter pilotado neste circuito ajudarão bastante", disse.

A BAR é equipada com motores Honda, que ajudaram o pai do piloto, Nelson Piquet, a conquistar o tricampeonato da F-1, em 1987, quando guiava a Williams. Em 11 anos de carreira, Nelsinho foi o mais jovem campeão sul-americano e inglês de F-3.

continua após a publicidade

Na GP2 em 2005, Nelsinho terá como companheiro o também brasileiro Xandinho Negrão.