Nurburgring, Alemanha – O brasileiro Nelsinho Piquet, piloto da equipe Piquet Sports, largará na pole na primeira das duas corridas da categoria GP2 de automobilismo previstas para este fim de semana, no circuito alemão de Nurburgring. Nelsinho, que conseguiu ontem sua segunda pole no ano, fez a marca de 1min40s799, ficando na frente do francês Franck Perera (DAMS) e do inglês Lewis Hamilton (ART Grand Prix)

continua após a publicidade

"Estou muito feliz. É maravilhoso conseguir a pole depois do problema no motor que tivemos pela manhã. Praticamente não participei dos treinos livres e, além de conseguir me classificar meio segundo à frente do Perera, estarei em uma posição do grid bem distante do vice-líder do campeonato", disse Nelsinho, que ficou em segundo na segunda prova do GP de Valência.

O brasileiro, filho de Nelson Piquet, campeão do mundo de Fórmula 1 em 1981, 1983 e 1987, lidera a competição com 27 pontos, nove a mais que o italiano Gianmaria Bruni (Trident Racing), que neste sábado larga em 14.º.

"Estava esperando terminar entre os seis primeiros, mas não imaginava que iria tão bem. O carro está bom, nós fizemos algumas mudanças durante a sessão e consegui uma volta rápida. Para amanhã, espero que seja como Valência. Quero vencer", completou.

continua após a publicidade

Os também brasileiros Alexandre Negrão, companheiro de equipe de Nelsinho, e Lucas di Grassi (Durango), largam nas 18.ª e 21.ª posições, respectivamente.

Hoje ocorre a primeira corrida, com 35 voltas. A segunda prova será amanhã e nela largarão em ordem inversa os oito primeiros classificados da prova de hoje.

continua após a publicidade

Na primeira corrida pontuam os oito primeiros, enquanto só os seis melhores levam pontos na segunda.