esportes

Nelsinho Piquet acerta com a Stock Car e será parceiro de Rubinho em 2018

O piloto Nelsinho Piquet será mais um reforço para a temporada 2018 da Stock Car. Nesta sexta-feira, ele confirmou o contrato com a equipe Full Time Sports para correr ao longo do próximo ano. O ex-piloto da Fórmula 1 terá como parceiro Rubens Barrichello, outro com experiência na principal categoria do automobilismo mundial.

“Fico feliz em anunciar que vou correr a temporada 2018 da Stock Car pela Full Time Sports”, anunciou o piloto de 32 anos, nesta sexta. Nelsinho vai competir na categoria brasileira ao mesmo tempo em que seguirá na Jaguar na Fórmula E, a categoria de carros elétricos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Não será a estreia do filho de Nelson Piquet na Stock. Nelsinho já competiu em corridas de duplas em 2014 e nas temporadas seguintes, como convidado. Antes disso, teve experiência em carros de turismo na Nascar, além de competir no Rallycross.

O piloto começou a se destacar no cenário mundial do automobilismo em 2004, ao se sagrar campeã da F3 Inglesa. Na temporada seguinte, estreou na GP2, que costuma dar acesso à Fórmula 1. Em 2006, foi vice-campeão.

No ano seguinte, começou sua curta trajetória na F-1, ao ser piloto reserva da Renault. Em 2008 e 2009, foi titular. Mas, neste último ano, foi demitido no meio do campeonato por causa da polêmica batida no GP de Cingapura que beneficiou o colega de equipe Fernando Alonso. Nelsinho sofreu o acidente por ordem do chefe de equipe, Flávio Briatore, que depois foi banido da categoria.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo