O brasileiro Nelsinho Piquet pilotará sua Renault pelas ruas de São Paulo, em 30 de novembro, quando o Campeonato Mundial de Fórmula 1 já estará encerrado. A exibição faz parte do programa Road Show da equipe francesa, que acontece desde 2003 em diferentes partes do mundo.
Essa é a primeira vez que a Renault traz o evento para o país e na opinião do vice-presidente comercial da empresa no Brasil, Christian Pouillaupe, é uma grande oportunidade para os amantes da velocidade se sentirem mais próximos do mundo da Fórmula 1.
“Essa é a primeira vez que a América do Sul recebe um evento desse porte. As pessoas que não podem ir a um GP, terão condição de ver um Fórmula de perto”, disse Pouillaupe, que conta com a presença de um grande público e se mostra confiante quanto ao desempenho de Nelsinho no Brasil. “Ele é um grande piloto e pode dar muitas alegrias”, resumiu.
Para garantir a qualidade do evento pelas ruas de São Paulo, o secretário de Esportes da cidade, Walter Feldman, prometeu um recapeamento de toda a Avenida Pedro Álvares Cabral, na zona sul, onde Nelsinho pilotará sua Renault.
“Esse é um evento de grande magnitude e não foi fácil trazê-lo para São Paulo. Esperamos um grande público”, afirmou o secretário que também confessou ser um amante da velocidade. “Eu já pilotei a 180 km/h e sei da emoção que é”, brincou.