O brasileiro Nelsinho Piquet disputará no domingo (2), em Interlagos, sua primeira corrida de Fórmula 1 no Brasil. Para o piloto da Renault, o fato de fazer sua estréia em casa não implica em uma pressão maior, mas sim no aumento da motivação por um bom resultado.
“Não fico me pressionando mais pelo fato de a corrida ser no Brasil. Em vez disso, chegarei calmo à corrida, e usarei os treinos livres para melhorar gradativamente o acerto do carro, para que possa fazer um bom treino e conquistar um bom resultado na corrida. Darei um passo de cada vez no fim de semana”, afirmou o brasileiro, que espera sentir um apoio especial em Interlagos.
“Sei que será ótimo pilotar no meu país, em frente à minha família e meus amigos. É sem dúvida uma grande fonte de motivação e estou decidido a conseguir o melhor resultado possível. Farei o meu melhor para permanecer concentrado e fazer uma ótima corrida em Interlagos”, disse o piloto.
Nelsinho é o 12ª colocado no Mundial de Pilotos, com 19 pontos e um pódio – foi segundo no GP da Alemanha. Seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, é o sexto colocado, com 53 pontos, e vitórias na Cingapura e no Japão.