Santos – O acerto de Nelsinho Baptista com o Santos foi rápido. Voltando do Japão, onde foi demitido do Nagoya Grampus, o técnico foi procurado pela diretoria santista, que definiu sua contratação para o lugar de Gallo. E ele já começou o trabalho ontem mesmo, comandando o primeiro treino.

continua após a publicidade

O problema é que antes de acertar com o Santos, Nelsinho tinha definido sua ida para o Corinthians. Mas, na última hora, os dirigentes do Parque São Jorge desisitiram do negócio. E o treinador acabou na Vila Belmiro.

?Não sou mercenário como a diretoria do Corinthians quis demonstrar. Eu queria fazer uma limpeza na comissão técnica. Não ficariam nem as baratas. A princípio concordaram, mas depois mudaram de idéia, não quiseram. Melhor. Vou assumir o Santos, onde vou trabalhar como quero. E com um elenco excelente, pronto para brigar pelo título brasileiro?, explicou Nelsinho.

Com o Santos, Nelsinho revelou que não houve problemas para acertar sua contratação. ?O presidente Marcelo Teixeira me ligou, disse que havia demitido o Gallo durante a noite e que me queria como treinador?, revelou o novo comandante santista. ?Minha ligação com o Santos e com a família Teixeira sempre foi boa. O pai do Marcelo, o Milton Teixeira, foi quem me contratou como jogador. Sempre fomos próximos. Não tive problemas em fechar com o Marcelo, que é uma pessoa em quem eu confio muito.?

continua após a publicidade

Empolgado com a chance de voltar ao futebol brasileiro, Nelsinho promete brigar pelo título do campeonato – o Santos está em 5.º lugar, 4 pontos atrás do líder Inter. ?O elenco é ótimo. Tem enorme potencial de conquista?, elogiou o treinador, citando até um atleta em especial. ?O Giovanni é um jogador diferenciado.?

O contrato de Nelsinho vai até o fim de 2006. ?O prazo é bom, mas o Santos não pode esperar por conquista, não. O trabalho será brigar por esse Brasileiro. O elenco foi muito bem reforçado com a chegada do Kléber e do Luizão?, avisou o treinador.

Bronca

continua após a publicidade

Ontem, o presidente Marcelo Teixeira reuniu os jogadores e aproveitou para adverti-los: ?Se o Santos perceber que alguma razão influencie para que os atletas não estejam com o pensamento no time, adotaremos medidas drásticas?.

A gota d?água para a saída de Gallo foi a derrota para o Fluminense no domingo.

Pitbull chega pronto pra estréia

Santos – O atacante Cláudio Pitbull foi apresentado ontem como a nova promessa ofensiva do Santos para o restante da temporada 2005. Ele chega bem no momento da troca de técnicos e se diz pronto para estrear. ?Vou conversar com o treinador (Nelsinho) e se ele quiser, estou pronto para jogar no sábado.?

Pitbull foi contratado por empréstimo do Al Itthad, da Arábia Saudita, mas ele tem contrato com o Porto. O jogador ficará na Vila Belmiro até julho do ano que vem e sua multa custa US$ 3 milhões. O time da Arábia cobrou cerca de US$ 500 mil para liberar o atleta.

Pitbull havia trabalhado com Gallo em 2002 no Grêmio e achou normal a queda do treinador, atribuindo-a às coisas do futebol. ?Tenho muita admiração pelo Gallo, mas o futebol é assim: a cobrança vem todo o dia.?