Uma batida entre os brasileiros Nelsinho Piquet e Miguel Paludo a cinco voltas do final das 200 voltas da etapa do Kentucky acabou com o sonho de ambos de vencer a corrida pela Nascar Truck Series, realizada na noite de quinta-feira.
Os dois brasileiros se tocaram na curva três do oval de 1,5 milha (2,4 quilômetros) – Paludo estava passando Nelsinho – e foram para o muro, tendo de abandonar, quando estavam na briga pelas cinco primeiras posições. Um resultado frustrante para ambos.
“Eu mantive minha linha de aceleração, uma pena que isso aconteceu, lamento pelos meus fãs”, explicou Nelsinho, que largou em terceiro lugar, ao canal de TV Speed. No campeonato, ele agora é 15.º colocado, com 258 pontos. Paludo foi o 11.º no grid de largada e ainda tentou arrumar seu carro nos boxes, mas na temporada agora é 20.º, com 243.
O norte-americano Kyle Busch foi quem venceu, seguido por Parker Kligerman e Brendan Gaughan. Johnny Sauter é o líder do campeonato com 347 pontos. A próxima etapa da categoria de caminhonetes é no oval de Iowa, em 16 de julho, a 11.ª das 25 da temporada 2011.