Depois de abandonar o GP de Cingapura há duas semanas, o brasileiro Nelsinho Piquet surpreendeu ao chegar em quarto colocado na corrida do Japão de Fórmula 1, na madrugada deste domingo. O vencedor da prova foi o espanhol Fernando Alonso, companheiro de Nelsinho na Renault.
“Estou muito feliz com este grande resultado para a equipe. Tive um pouco de sorte na largada. Mas o carro estava muito bom. Então tive apenas que manter a concentração e continuar forçando”, declarou o piloto ao fim da prova.
Nelsinho também comemorou o bom desempenho da Renault nas últimas duas provas, vencidas pelo seu colega Fernando Alonso. “A equipe está tendo um forte final de temporada e espero que isso continue”, afirmou.
Outro brasileiro na corrida, o piloto Rubens Barrichello, que terminou a prova em 13.º, lamentou um incidente com Giancarlo Fisichella, após boa largada. “Tive uma grande largada na corrida de hoje, passando três ou quatro carros. Tinha condições de manter a posição, mas infelizmente fui tocado pelo Fisichella, que danificou a parte traseira e afetou o equilíbrio do carro”.