Após uma longa reunião com a diretoria da Ponte Preta, na noite do último sábado (22), Nelsinho Batista deixou o cargo de técnico. De acordo com o diretor de futebol da Ponte, Sebastião Arcanjo, a decisão foi tomada pelo fraco desempenho do time no returno do Campeonato Brasileiro da Série B.
"A meta era estarmos no G4 após a partida contra o Ituano ou pelo menos a um ponto dos quatro primeiros. A vitória era obrigação e a diretoria não poderia aceitar nada menos que a vitória. Por isso, nos reunimos sábado à noite mesmo e decidimos desligar Nelsinho do cargo", afirmou Arcanjo. A diretoria promete anunciar o novo técnico na tarde de segunda-feira. Paulo Comelli é o nome mais forte.
Em sete jogos pelo segundo turno, a Ponte Preta empatou quatro, venceu dois e perdeu um. No último sábado, em Itu, ficou somente no empate por 1 a 1 com o lanterna Ituano. Com o resultado, o time campineiro chegou aos 38 pontos, na sétima colocação e ainda luta pelo acesso. O Criciúma, quarto colocado, tem 41.
O próximo desafio da Ponte será terça-feira, às 20h30, contra o Marília, em Campinas, pela 27ª rodada da Série B.