Vencendo de ponta a ponta o Grande Prêmio Presidente da ABCPCC, prova do grupo três, Nelore Porã ficou pronto para a milha internacional da Gávea. Firmou-se na ponta na primeira parte do percurso e, bem dosado, seguiu até o final, com energia para se defender do ataque de Zitromax, com Jimmy na posição imediata. Confirmou sua convincente atuação na milha da semana do Grande Prêmio Paraná e agora obteve mais uma grande vitória, novamente destacando o turfe paranaense no cenário nacional. Nelore Porã, um filho de Romarin e Factory Dream, nascido em 2002, de criação do Haras Ponta Porã, defendeu a farda de Artagão de Matos Leão, sob os cuidados de Luiz Roberto Feltran e dirigido por Zeferino Moura Rosa.
Uma vitória, sem dúvida, convincente, pois mesmo enfrentado turma mais forte, pôde brilhar novamente. Nelore Porã tem tudo para proporcionar muitas alegrias aos seus responsáveis.
Tchintchulino
O Grande Prêmio Ministro da Agricultura, grupo 3, que serviu como preparatório para o Grande Prêmio Brasil, foi outra atração de domingo em São Paulo, sendo vencido em chegada sensacional por Tchintchulino, que derrotou Coração de Vidro, com o favorito Oakfast, que correu na ponta, atrasando-se para terceiro. Trem Brasil e Focus completaram o marcador.
Tchintchulino, um filho de Roi Normand e Duquesa Vaika (Waldmeister), de criação do Haras Santa Ana do Rio Grande, defendeu a farda de J.C.M, sob os cuidados de J. Miranda, com excelente direção de Nelito Cunha.
Pantaleon
O Clássico 9 de Julho, reservado para produtos de 4 e mais anos, na distância de 2.000 metros, em pista de areia, outra boa atração de domingo em São Paulo, foi vencido pelo paranaense Pantaleon, filho de New Colony e Ile Rousse, de criação do Haras Santa Maria de Araras, que defendeu as cores do Stud Novo Triunfo, sendo apresentado por Pedro Nickel Filho, em parceria com Amilton Aquino Farias, e dirigido por Nelito Cunha. O tempo da prova foi de 2?4?224 para os 2.400 metros, em pista de grama.
Vitória de Omaggio no velocidade
O Grande Prêmio Onze de Julho, uma das provas tradicionais do turfe carioca, que serve como teste para o páreo velocidade da semana do Grande Prêmio Brasil, corrido na tarde de sábado, na Gávea, foi vencido pelo paranaense Omaggio, um filho de Dodge e Camina Burana, de criação e propriedade do Haras Anderson, sob os cuidados de Adelcio Menegolo, que saiu do Tarumã para brilhar na Gávea, e dirigido por I. Correa, com a marca de 56?33 para os 1.000 metros, em pista de grama. Power Insid formou a dupla, completando o marcador Grená, Zelador e Righ Girl.
Potrancas
Outra importante prova da tarde de sábado, na Gávea, foi o Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado, corrido em 1.600 metros, com a participação de treze potrancas de 3 anos de idade hípica, foi vencido por Inegrita, dirigida por A. Gulart, sob dos cuidados de L. Esteves. Asked The Queen (Duarte) formou a dupla, completando o marcador Super Eletric, Hamagria e Queijada.
Inegrita, uma filha de Oublic Ourse e Dright, de criação de Fábio Linck Wahric, defendeu a farda do Stud Eternamente Rio, sob os cuidados de L. Esteves, assinalando 1?36?53 para os 1.000 metros, em pista de grama.