Vencendo de ponta a ponta o Grande Prêmio Presidente da ABCPCC, prova do grupo três, Nelore Porã ficou pronto para a milha internacional da Gávea. Firmou-se na ponta na primeira parte do percurso e, bem dosado, seguiu até o final, com energia para se defender do ataque de Zitromax, com Jimmy na posição imediata. Confirmou sua convincente atuação na milha da semana do Grande Prêmio Paraná e agora obteve mais uma grande vitória, novamente destacando o turfe paranaense no cenário nacional. Nelore Porã, um filho de Romarin e Factory Dream, nascido em 2002, de criação do Haras Ponta Porã, defendeu a farda de Artagão de Matos Leão, sob os cuidados de Luiz Roberto Feltran e dirigido por Zeferino Moura Rosa.

continua após a publicidade

Uma vitória, sem dúvida, convincente, pois mesmo enfrentado turma mais forte, pôde brilhar novamente. Nelore Porã tem tudo para proporcionar muitas alegrias aos seus responsáveis.

Tchintchulino

O Grande Prêmio Ministro da Agricultura, grupo 3, que serviu como preparatório para o Grande Prêmio Brasil, foi outra atração de domingo em São Paulo, sendo vencido em chegada sensacional por Tchintchulino, que derrotou Coração de Vidro, com o favorito Oakfast, que correu na ponta, atrasando-se para terceiro. Trem Brasil e Focus completaram o marcador.

Tchintchulino, um filho de Roi Normand e Duquesa Vaika (Waldmeister), de criação do Haras Santa Ana do Rio Grande, defendeu a farda de J.C.M, sob os cuidados de J. Miranda, com excelente direção de Nelito Cunha.

Pantaleon

continua após a publicidade

O Clássico 9 de Julho, reservado para produtos de 4 e mais anos, na distância de 2.000 metros, em pista de areia, outra boa atração de domingo em São Paulo, foi vencido pelo paranaense Pantaleon, filho de New Colony e Ile Rousse, de criação do Haras Santa Maria de Araras, que defendeu as cores do Stud Novo Triunfo, sendo apresentado por Pedro Nickel Filho, em parceria com Amilton Aquino Farias, e dirigido por Nelito Cunha. O tempo da prova foi de 2?4?224 para os 2.400 metros, em pista de grama.

Vitória de Omaggio no velocidade

O Grande Prêmio Onze de Julho, uma das provas tradicionais do turfe carioca, que serve como teste para o páreo velocidade da semana do Grande Prêmio Brasil, corrido na tarde de sábado, na Gávea, foi vencido pelo paranaense Omaggio, um filho de Dodge e Camina Burana, de criação e propriedade do Haras Anderson, sob os cuidados de Adelcio Menegolo, que saiu do Tarumã para brilhar na Gávea, e dirigido por I. Correa, com a marca de 56?33 para os 1.000 metros, em pista de grama. Power Insid formou a dupla, completando o marcador Grená, Zelador e Righ Girl.

Potrancas

continua após a publicidade

Outra importante prova da tarde de sábado, na Gávea, foi o Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado, corrido em 1.600 metros, com a participação de treze potrancas de 3 anos de idade hípica, foi vencido por Inegrita, dirigida por A. Gulart, sob dos cuidados de L. Esteves. Asked The Queen (Duarte) formou a dupla, completando o marcador Super Eletric, Hamagria e Queijada.

Inegrita, uma filha de Oublic Ourse e Dright, de criação de Fábio Linck Wahric, defendeu a farda do Stud Eternamente Rio, sob os cuidados de L. Esteves, assinalando 1?36?53 para os 1.000 metros, em pista de grama.