São Paulo – O período de transferências no futebol europeu encerra-se amanhã – mesma data do fechamento do mercado brasileiro para jogadores que estão em outros países – e apesar das dezenas de transações realizadas, várias outras negociações divulgadas não se concretizaram até agora. Muitas não passam de boatos. Tevez que o diga. Está doido para trocar o Corinthians por algum clube da Europa e todo dia surge notícia de algum interessado.
Ontem, surgiram várias informações sobre interesse por jogadores de alto nível.
O jornal espanhol As, por exemplo, noticiou que o Milan ofereceu 25 milhões de euros por Robinho, mas o Real Madrid não quis conversa. Também se falou na Itália que o Milan voltou à carga para ter Ronaldo e que os dirigentes do clube teriam se reunido com o marfinense Drogba, do Chelsea.
Certo mesmo é que o Real tem dois brasileiros disponíveis: Cicinho e Júlio Baptista, que não agradam ao técnico Capello.
Não há notícias sobre interessados. Já o Manchester United estaria sonhando com Trezeguet, francês da Juventus, ao preço de 22 milhões de euros.
Os clubes brasileiros perderam vários jogadores para os europeus e outros ainda devem sair.
O Cruzeiro não conseguiu vender Alecsandro para o Fenerbahçe e tenta mandá-lo para o Sporting. E o Fluminense negocia Marcelo com o CSKA da Rússia.