Neco tira 10 na volta às ondas

Afastado das competições desde julho do ano passado, devido ao exame antidoping que acusou uso de esteróides anabolizantes, o catarinense Neco Padaratz viveu um retorno triunfal em sua estréia no Hang Loose Pro Contest 2006. Ele inaugurou a terceira fase do campeonato de surfe mais tradicional da América do Sul com um show nos tubos da Cacimba do Padre. Sua primeira onda foi uma direita que acabou encerrada junto com uma esquerda fantástica do cabo-friense Victor Ribas, que valeu a segunda nota 10 deste ano em Fernando de Noronha (PE). Os dois foram os últimos brasileiros a vencer esta etapa nas ondas mais potentes do País, em 2002 e 2003 respectivamente, que apresentavam boas condições com até 2,5m de altura na quarta-feira. As disputas continuam até domingo, quando termina o prazo para definir o campeão da quarta etapa do World Qualifying Series, com premiações de US$ 12 mil e 2.000 pontos no ranking de acesso do Circuito Mundial.

?Estou muito feliz, a bateria foi numa hora muito boa do mar e dei sorte de pegar aquela onda que o Tânio (Barreto) deixou para mim, acabei acreditando e consegui completar um tubo bem longo, bem difícil e vibrei bastante quando ouvi que era nota 10?, contou Victor Ribas, que confessou ter tomado um susto quando encontrou com o Neco Padaratz no final da onda. ?Não entendi nada, só vi o vulto passando e só depois vi que era o Neco. Fiquei um pouco espantado, mas ninguém atrapalhou ninguém e foi muito bom ter passado a bateria com o Neco?, disse Vitinho, que passou em segundo lugar, pois na onda conjunta Neco recebeu nota 8,4 e em sua segunda apresentação, em outro tubo fantástico, ganhou nota 9,07 para totalizar 17,47 pontos.

Neco também conta como foi a sua primeira onda surfada numa bateria depois de 7 meses de suspensão. ?Para mim, encontrar com o Vitinho no final foi uma grande surpresa, porque quando eu entrei na onda eu não vi ele, já entrei no tubo e quando saí não sabia nem de onde ele tinha vindo, acabou que nós dois tomamos um susto?, descreveu Padaratz.

O show de tubos na quarta-feira começou logo nas primeiras baterias do dia. As ondas diminuíram um pouco em relação a terça-feira na Cacimba do Padre, porém ficaram mais tubulares. O paulista Renan Rocha venceu o primeiro confronto do dia e também ganharam as baterias restantes da segunda fase o taitiano Hira Teriinatoofa, os australianos Ryan Campbell e Jock Barnes, o sul-africano Shaun Payne, Frederic Robin, da Ilha Reunião, e os brasileiros Simão Romão (RJ), Adilton Mariano (CE) e Olavo Aguiar (PE). Mesmo passando em segundo lugar, o catarinense William Cardoso foi um dos destaques do dia, pois conseguiu sua classificação num dos confrontos mais disputados do Hang Loose Pro Contest 2006.

?Poxa, estou muito feliz, até porque hoje é o meu aniversário, serviu como presente?, falou William Cardoso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo