O comissário da NBA, Adam Silver, anunciou nesta terça-feira uma mudança drástica na forma de disputa do “All Star Game”, tradicional jogo festivo entre as conferências Leste e Oeste da liga norte-americana de basquete profissional. De acordo com o dirigente, não haverá mais o embate entre os dois lados.
Com a alteração, o jogador mais votado de cada conferência será eleito capitão e poderá escolher os outros quatro titulares de acordo com a sua preferência pessoal, independentemente da conferência. Os reservas continuam sendo selecionados pelos treinadores.
O processo de votação, no entanto, está mantido e tem início previsto para 25 de dezembro deste ano. O voto popular vale 50%, o dos jogadores, 25% e o da imprensa especializada tem os outros 25%.
As equipes definidas representarão instituições de caridade de Los Angeles, cidade da Califórnia que receberá a partida no dia 18 de fevereiro de 2018.
“Estou muito empolgado com o que foi feito para a melhora do All Star Game. Era uma prioridade para todos nós. Estamos ansiosos para fazer um divertido show em Los Angeles”, comemora o armador Chris Paul, presidente da associação dos jogadores da NBA e que, nesta temporada, vestirá a camisa do Houston Rockets.
Na temporada passada, LeBron James, do Cleveland Cavaliers, e Stephen Curry, do Golden State Warriors, foram os dois atletas mais votados.