O Náutico venceu o Botafogo por 3 a 2, nos Aflitos, pela quarta rodada do Brasileiro, hoje. Com a vitória, o Náutico sai da zona da degola e deixa a dupla Palmeiras e Corinthians na lanterna da competição.
O time pernambucano possui quatro pontos contra um dos rivais paulistas. O Botafogo estacionou nos seis pontos e acumula a segunda derrota consecutiva.
O Náutico não deu chances para o Botafogo nos Aflitos. Apesar de o goleiro Felipe ter trabalhado em algumas jogadas, principalmente na cabeçada do zagueiro Brinner aos 40min de partida, os mandantes foram superiores ao clube carioca por todo o período inicial.
O primeiro tento foi feito aos 17min. O atacante Araújo recebeu na área, driblou Lucas e bateu na saída do goleiro reserva Milton Raphael, substituto de Jefferson, que serviu à seleção.
Aos 32min, Lúcio aproveitou um passe de Rhayner e chutou colocado. Assim, a equipe pernambucana abriu uma boa vantagem ainda na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o técnico botafoguense fez uma alteração. Sacou o meia Andrezinho e colocou Elkeson. A substituição deu resultado aos 3min.
Elkeson lançou o lateral direito Lucas. O atleta chegou à linha de fundo e cruzou. Márcio Azevedo completou para a meta vazia e diminuiu a vantagem pernambucana.
Aos 7min, a defesa do Náutico saiu jogando errado, Elkeson recebeu na meia-lua e driblou Márcio Rosário. Sem opção, o zagueiro derrubou o atleta botafoguense na meia-lua. Pelo segundo cartão amarelo, Rosário foi expulso.
Seis minutos depois, Lucas cobrou falta na área, Fábio Ferreira subiu e pressionou o defensor Cesinha, que acabara de entrar no Náutico. O jogador do time de Recife cabeceou contra a própria meta e empatou o duelo que parecia perdido para os botafoguenses.
A equipe carioca, então, cresceu no confronto e criou oportunidades para marcar o terceiro. Só que Márcio Azevedo deu um carrinho por trás do atacante Araújo e foi expulso direto aos 36min.
O meia Vitor Júnior foi improvisado na posição e, três minutos depois, recuou mal para o goleiro Milton Raphael. O volante Derley aproveitou, driblou o arqueiro e tocou para a meta vazia. Assim, decretou a primeira vitória do Náutico no Nacional. Na próxima rodada, o Botafogo pega o Inter, enquanto o Náutico enfrenta o Grêmio.
NÁUTICO
Felipe; Auremir, Márcio Rosário, Ronaldo Alves e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza (Cesinha); Araújo (Romero) e Rhayner (Siloé). Técnico: Alexandre Gallo
BOTAFOGO
Milton Raphael; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson (Cidinho), Renato, Maicosuel (Lucas Zen) Técnico: Oswaldo de Oliveira
Estádio: Aflitos, em Recife
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Gols: Araújo, aos 17min, e Lúcio, aos 32min do 1º tempo; Márcio Azevedo, aos 3min, Cesinha (contra), aos 12min, e Derley, aos 37min do 2º tempo
Cartões amarelos: Márcio Rosário, Rhayner (N) e Lucas (B)
Cartões vermelhos: Márcio Rosário (N) e Márcio Azevedo (B)