No “clássico dos desesperados”, o Náutico venceu o Sport por 3 a 2, em Recife, neste domingo, e empurrou o rival para a lanterna do Campeonato Brasileiro. O time vencedor, porém, permanece na zona do rebaixamento, com 35 pontos. Já o Sport segue com 30 pontos, e substitui o Fluminense na última colocação da tabela.

continua após a publicidade

O jogo deste domingo começou em alta velocidade. O Náutico mostrava maior ímpeto dentro de campo e chegava com mais velocidade no ataque. Aos quatro minutos, Michel cruzou e Bruno Mineiro mandou para as redes.

O Sport não perdeu tempo e, logo aos oito, deixou tudo igual. Vandinho recebeu lançamento de Hamilton, pela direita, e marcou. Após sofrer o empate, o Náutico aumentou a pressão, mas só conseguiu ficar na frente novamente aos 32 minutos. Carlinhos Bala bateu firme da entrada da área e contou com um desvio da zaga para surpreender o goleiro Magrão.

O segundo tempo foi ainda mais movimentado. Disposto a recuperar o prejuízo, o Sport perseguiu o empate, que chegou aos 15 minutos, num cruzamento de Arce, finalizado por Wilson. Mas o alívio durou apenas três minutos.

continua após a publicidade

Aos 18, o Náutico marcou novamente. Arce lançou forte, sem jeito, mas conseguiu furar a defesa de Magrão. De um lado e de outro do campo a movimentação foi grande, rendendo lances de desespero até o apito final. Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Santos no Pacaembu, no sábado. No mesmo dia, o Sport encara o Cruzeiro, na Ilha do Retiro.

Ficha Técnica:

continua após a publicidade

Náutico 3 x 2 Sport

Sport – Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Hamilton (Ciro), Andrade, Fabiano e Luciano Henrique (Adriano Pimenta); Wilson e Vandinho (Arce). Técnico: Péricles Chamusca.

Náutico – Glédson; Fernando, Vágner e Márcio; Patrick, Johnny, Aílton (Juliano), Irênio (Nilson) e Michel (Anderson Santana); Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.

Gols – Bruno Mineiro, aos 4, Vandinho, aos 8, e Carlinhos Bala, aos 32 minutos do primeiro tempo. Wilson, aos 15, e Irênio, aos 18 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Aílton, Márcio, Carlinhos Bala, Johnny (Náutico); Luciano Henrique, Dutra, Andrade, Arce (Sport).

Árbitro – Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP).

Renda – R$ 105.160,00.

Público – 19.086 torcedores.

Local – Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).