Com gols de Derley e Kieza, o Náutico bateu o Barueri, de virada, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, nos Aflitos, pela 35.ª rodada da Série B, e ficou bem próximo do acesso para voltar à elite do futebol brasileiro.
O triunfo deixou o Náutico na segunda colocação, com 62 pontos, oito a mais que o Vitória, quinto colocado, faltando nove a se jogar. Por outro lado, o Barueri segue com 47 pontos – seis a mais que a zona de rebaixamento -, no 11.º lugar.
O duelo começou atrasado porque o time paulista pegou congestionamento e chegou bem depois ao estádio. Quando a bola rolou, o Barueri tomou a iniciativa e abriu o marcador aos 20 minutos. Ademir Sopa cruzou rasteiro e Marcelinho só teve o trabalho para completar para as redes.
O Náutico acordou após o gol e tentou em muitas oportunidades. Na mais clara delas, Kieza perdeu duas vezes e ainda pediu pênalti. Na reclamação, ele recebeu cartão amarelo.
O time da casa voltou diferente para a segunda etapa e, logo aos 20 segundos, empatou. Derley recebeu e bateu cruzado para fazer 1 a 1. O Náutico se animou ainda mais e incendiou sua torcida. Aos 12 minutos, Eduardo Ramos bateu falta e Kieza soltou uma bomba para fazer a virada do Náutico – 2 a 1 placar final.
Na 36.ª rodada, o Náutico enfrentará o São Caetano, fora de casa, às 16h20 deste sábado. Já o Barueri vai receber o ABC, na Grande São Paulo, no mesmo dia, mas às 17 horas.
FICHA TÉCNICA:
Náutico 2 x 1 Barueri
Náutico – Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Aírton; Everton, Elicarlos (Lenon), Derley e Eduardo Ramos (Gustavo); Kieza e Rogério (Elton). Técnico – Waldemar Lemos.
Barueri – Juninho; Marcos Pimentel, Guto, Edson Borges e Giareta; Anderson Pedra, Alê, Anselmo (Giovani Augusto) e Ademir Sopa (Zé Carlos); Léo Gamalho e Marcelinho (Alex Maranhão). Técnico – Renê Simões.
Gols – Marcelinho, aos 20 minutos do primeiro tempo. Derley, aos 20 segundos, e Kieza, aos 12 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Francisco Assis Almeida Filho (CE).
Cartões amarelos – Kieza, Marlon, Gustavo, Anselmo, Guto, Marcelinho, Giovani Augusto.
Renda – R$ 240.090,00.
Público – 19.764 pagantes.
Local – Estádio dos Aflitos, em Recife.