Superior durante os 90 minutos, o Náutico venceu o Goiás por 1 a 0, neste sábado, no estádio dos Aflitos, no Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi a primeira vitória do Náutico na competição, depois de uma estreia desastrosa, quando foi goleado pela Portuguesa por 4 a 0, em São Paulo. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Eduardo Ramos.
Com a vitória, o Náutico sobe na tabela de classificação e ocupa o 12.° lugar com três pontos. O Goiás, por sua vez, amargou a primeira derrota e cai para a 10.ª colocação, também com três.
No primeiro tempo, a forte marcação do Goiás prevaleceu e o Náutico não conseguiu furar a bem postada defesa do time goiano, finalizando muito pouco. Mas, na etapa final, os donos da casa precisaram de apenas dois minutos para fazer o gol da vitória.
Em sua primeira participação, o meia Eduardo Ramos, que acabara de entrar, mostrou que tem estrela e abriu o placar. Kieza tocou para Eduardo Ramos na esquerda, o meia cruzou de perna esquerda direto para o gol. A bola ganhou efeito e entrou no canto alto de Pedro Henrique.
Em desvantagem no placar, o Goiás se lançou à frente em busca do empate, mas parou no goleiro Glédson, que fez boas defesas e segurou a vitória.
O Goiás volta a campo já na próxima terça-feira, quando recebe o ASA, às 21 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Náutico, por sua vez, joga no sábado contra o Criciúma, às 16h20, em Santa Catarina.
Ficha técnica
Náutico 1 x 0 Goiás
Náutico – Glédson; Peter, Marlon, Diego Bispo e Aírton; Everton, Elicarlos, Derley (Hélder) e Willian (Eduardo Ramos); Kieza e Rogério (Alexandro). Técnico: Waldemar Lemos.
Goiás – Pedro Henrique; Marcão, Rafael Tolói e Ernando; Oziel, Amaral, Zé Antonio, Marcelo Costa (Diniz) e Digão (Valdir Lima); Felipe Amorim e Assuério (Guto). Técnico: Artur Neto.
Gol – Eduardo Ramos, aos 2 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Everton, Peter, Eduardo Ramos e Alexandro (Náutico); Rafael Tolói, Marcão, Amaral, Guto e Valdir Lima (Goiás).
Cartões vermelhos – Aírton (Náutico); Zé Antonio (Goiás).
Árbitro – Arílson Bispo da Anunciação (BA).
Renda – Não disponível.
Público – 3.959 pagantes.
Local – Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).