O Náutico empatou por 2 x 2 com a Portuguesa, na noite deste domingo, frustrando a torcida e quebrando a expectativa de uma vitória festiva para a despedida do estádio dos Aflitos, usado pelo clube desde 1939. O próximo jogo em casa já será no seu novo endereço, a Arena Pernambuco, que sediará jogos da Copa das Confederações e Copa 2014.
O time pernambucano vinha de duas derrotas e iniciou o jogo no ataque, em busca do seu primeiro resultado positivo neste campeonato. Perdeu sua primeira chance de gol aos 5 minutos, em jogada com Jones Carioca.
A Portuguesa reagiu aos 10 minutos e, ao receber uma bola de Cañete, Souza chutou frente a frente com Felipe, que fez boa defesa. O primeiro gol saiu aos 15 minutos, depois que Jones Carioca cruzou a bola e a zaga lusitana vacilou. Sozinho, Rogério cabeceou certeiro.
Cinco minutos depois, Rogério lançou para Jones Carioca que chutou forte, de esquerda, mas a bola bateu no travessão. Aos 31 minutos, a Portuguesa levou a melhor e empatou com gol de Michel, também de cabeça, depois de vacilo da zaga do Náutico.
No segundo tempo, as duas equipes se mostraram sem tranquilidade para fazer jogadas, atacando sem visão e errando passes. Enquanto a torcida local gritava “ôôô queremos jogador” diante da falta de acerto do Náutico, a Portuguesa protagonizou a primeira ameaça registrada no segundo tempo, com Moisés: ele cabeceou forte, aproveitando bola alta, mas o goleiro Felipe defendeu de forma segura.
A virada de placar veio aos 36 minutos, com gol de Romão. Aos 47 minutos, Marcos Vinicius empatou com uma jogada individual, evitando uma vergonha para o Náutico.
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 2 X 2 PORTUGUESA
NÁUTICO – Felipe; Maranhão, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço (Josa); Auremir, Martinez e Marcos Vinícius; Jones Carioca (Rodrigo Souto), Rogério e Caion (João Paulo).
Técnico – Silas
PORTUGUESA – Gledson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Correa, Ferdinando, Matheus (Romão) e Souza; Cañete (Henrique) e Michel (Moisés). Técnico – Edson Pimenta.
GOLS – Rogério, aos 15, e Michel, aos 31 minutos do primeiro tempo; Romão, aos 36, e Marcos Vinícius, aos 47 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
CARTÕES AMARELOS – Bruno Collaço, Josa e Lima.
RENDA – R$ 227.520,00.
PÚBLICO – 15.013 pessoas.
LOCAL – Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).