O Náutico empatou por 2 x 2 com a Portuguesa, na noite deste domingo, frustrando a torcida e quebrando a expectativa de uma vitória festiva para a despedida do estádio dos Aflitos, usado pelo clube desde 1939. O próximo jogo em casa já será no seu novo endereço, a Arena Pernambuco, que sediará jogos da Copa das Confederações e Copa 2014.

continua após a publicidade

O time pernambucano vinha de duas derrotas e iniciou o jogo no ataque, em busca do seu primeiro resultado positivo neste campeonato. Perdeu sua primeira chance de gol aos 5 minutos, em jogada com Jones Carioca.

A Portuguesa reagiu aos 10 minutos e, ao receber uma bola de Cañete, Souza chutou frente a frente com Felipe, que fez boa defesa. O primeiro gol saiu aos 15 minutos, depois que Jones Carioca cruzou a bola e a zaga lusitana vacilou. Sozinho, Rogério cabeceou certeiro.

Cinco minutos depois, Rogério lançou para Jones Carioca que chutou forte, de esquerda, mas a bola bateu no travessão. Aos 31 minutos, a Portuguesa levou a melhor e empatou com gol de Michel, também de cabeça, depois de vacilo da zaga do Náutico.

continua após a publicidade

No segundo tempo, as duas equipes se mostraram sem tranquilidade para fazer jogadas, atacando sem visão e errando passes. Enquanto a torcida local gritava “ôôô queremos jogador” diante da falta de acerto do Náutico, a Portuguesa protagonizou a primeira ameaça registrada no segundo tempo, com Moisés: ele cabeceou forte, aproveitando bola alta, mas o goleiro Felipe defendeu de forma segura.

A virada de placar veio aos 36 minutos, com gol de Romão. Aos 47 minutos, Marcos Vinicius empatou com uma jogada individual, evitando uma vergonha para o Náutico.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO 2 X 2 PORTUGUESA

NÁUTICO – Felipe; Maranhão, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço (Josa); Auremir, Martinez e Marcos Vinícius; Jones Carioca (Rodrigo Souto), Rogério e Caion (João Paulo).

Técnico – Silas

PORTUGUESA – Gledson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Correa, Ferdinando, Matheus (Romão) e Souza; Cañete (Henrique) e Michel (Moisés). Técnico – Edson Pimenta.

GOLS – Rogério, aos 15, e Michel, aos 31 minutos do primeiro tempo; Romão, aos 36, e Marcos Vinícius, aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

CARTÕES AMARELOS – Bruno Collaço, Josa e Lima.

RENDA – R$ 227.520,00.

PÚBLICO – 15.013 pessoas.

LOCAL – Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).