Náutico joga em Campinas para tentar ampliar reação

Vivendo seu melhor momento no Campeonato Brasileiro, o Náutico enfrenta a Ponte Preta nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pensando em conquistar a segunda vitória consecutiva e, assim, manter a esperança de escapar do quase certo rebaixamento para a Série B. Para isso, o clube pernambucano aposta na ampliação do bom início de trabalho do técnico Marcelo Martelotte.

Sob o comando do treinador, o Náutico empatou com o Santos (1 a 1), na Vila Belmiro, e derrotou o Coritiba (3 a 0), na Arena Pernambuco, completando três partidas sem derrota no Brasileirão – antes, havia empatado com o Flamengo -, série invicta que ainda não havia alcançado no torneio. Agora, o time busca outro feito inédito: duas vitórias seguidas.

O duelo desta terça-feira entre os dois últimos colocados do campeonato, válido pela 25ª rodada, tem bastante importância na difícil tarefa do lanterna Náutico para evitar o rebaixamento, pois o adversário é o mais próximo na classificação: a Ponte Preta está em penúltimo lugar com 22 pontos, oito a mais do que a equipe pernambucana.

Além do resgate da confiança do time, fruto da série positiva, o Náutico tem como trunfo o retorno de vários jogadores. O goleiro Ricardo Berna está recuperado de lesão, enquanto o zagueiro Leandro Amaro e o volante Derley estão liberados após cumprirem suspensão automática.

Do trio, apenas Ricardo Berna ficará no banco do Náutico nesta terça-feira, com a manutenção de Gideão como goleiro titular. Assim, com os retornos de Leandro Amaro e Derley ao time, William Alves e Dadá ficarão como opção na reserva para Marcelo Martelotte.

O Náutico também terá uma mudança no setor ofensivo para encarar a Ponte Preta. Autor do gol que abriu o caminho para a vitória sobre o Coritiba, o uruguaio Olivera formará a dupla de ataque com Maikon Leite, que marcou três vezes nas últimas duas partidas do time pernambucano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo