Vivendo seu melhor momento no Campeonato Brasileiro, o Náutico enfrenta a Ponte Preta nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pensando em conquistar a segunda vitória consecutiva e, assim, manter a esperança de escapar do quase certo rebaixamento para a Série B. Para isso, o clube pernambucano aposta na ampliação do bom início de trabalho do técnico Marcelo Martelotte.
Sob o comando do treinador, o Náutico empatou com o Santos (1 a 1), na Vila Belmiro, e derrotou o Coritiba (3 a 0), na Arena Pernambuco, completando três partidas sem derrota no Brasileirão – antes, havia empatado com o Flamengo -, série invicta que ainda não havia alcançado no torneio. Agora, o time busca outro feito inédito: duas vitórias seguidas.
O duelo desta terça-feira entre os dois últimos colocados do campeonato, válido pela 25ª rodada, tem bastante importância na difícil tarefa do lanterna Náutico para evitar o rebaixamento, pois o adversário é o mais próximo na classificação: a Ponte Preta está em penúltimo lugar com 22 pontos, oito a mais do que a equipe pernambucana.
Além do resgate da confiança do time, fruto da série positiva, o Náutico tem como trunfo o retorno de vários jogadores. O goleiro Ricardo Berna está recuperado de lesão, enquanto o zagueiro Leandro Amaro e o volante Derley estão liberados após cumprirem suspensão automática.
Do trio, apenas Ricardo Berna ficará no banco do Náutico nesta terça-feira, com a manutenção de Gideão como goleiro titular. Assim, com os retornos de Leandro Amaro e Derley ao time, William Alves e Dadá ficarão como opção na reserva para Marcelo Martelotte.
O Náutico também terá uma mudança no setor ofensivo para encarar a Ponte Preta. Autor do gol que abriu o caminho para a vitória sobre o Coritiba, o uruguaio Olivera formará a dupla de ataque com Maikon Leite, que marcou três vezes nas últimas duas partidas do time pernambucano.