O Náutico enfim conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, o time pernambucano derrotou o ABC por 1 a 0, em pleno estádio Frasqueirão, em Natal, pela 12.ª rodada. O único gol do duelo foi marcado por Gilmar, ex-jogador da equipe potiguar.
Apesar do resultado, o Náutico segue na lanterna, com meros cinco pontos, a oito de deixar a zona de rebaixamento, onde está o próprio ABC, com 12. O time potiguar vem de quatro derrotas seguidas e perdeu uma grande chance de deixar a degola.
Em situação delicadíssima na competição, o Náutico abriu mão de um atacante e se colocou todo atrás da linha de meio de campo para não correr riscos diante do ABC. O time potiguar encontrou enorme dificuldade para passar pelo ferrolho rival e só chegou com perigo uma única vez. Zotti cruzou e Eltinho desviou, mas Breno chegou no carrinho para afastar o perigo.
Após um primeiro tempo apático, as equipes resolveram jogar bola na etapa final. Logo aos nove minutos, Eltinho deu belo passe para Caio Mancha, que soltou o pé e mandou na trave. A resposta do Náutico veio aos 21. Erick tentou a jogada individual, mas parou na defesa do rival. No rebote, Sueliton lançou para Gilmar, que testou firme para abrir o marcador.
Atrás no placar, o ABC teve que se abrir e foi com tudo para cima do Náutico. Aos 25 minutos, Zotti tabelou com Eltinho, apareceu livre dentro da área, mas mandou pela linha de fundo. O visitante, por outro lado, não quis saber mais em se defender e também procurou o gol. Em cobrança de falta de Giovanni, a bola ficou na rede, pelo lado de fora.
Antes do apito final, o time potiguar teve uma última oportunidade de deixar tudo igual. Após cobrança de escanteio, Eltinho cabeceou e Breno evitou o gol em cima da linha. Na sequência, o goleiro Tiago Cardoso ficou com a bola.
Na próxima rodada, a 13.ª, o ABC enfrenta o Londrina na próxima terça-feira, às 19h15, no estádio do Café, em Londrina (PR). No mesmo dia, às 21h30, o Náutico recebe o Juventude na Arena Pernambuco, no Recife.
FICHA TÉCNICA
ABC 0 x 1 NÁUTICO
ABC – Edson; Jonathan Bocão, Oswaldo, Fillipe e Eltinho; Anderson Pedra (Gegê), Felipe Guedes e Zotti; Erivélton (Dalberto), Echeverría (Marques) e Caio Mancha. Técnico: Geninho.
NÁUTICO – Tiago Cardoso; Breno, Felipe Gabriel e Léo Carioca (Aislan); Sueliton, Darlan Bispo, Amaral, Giovanni (Jobson) e Jeanderson (Manoel); Erick e Gilmar. Técnico: Beto Campos.
GOL – Gilmar, aos 21 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Eltinho, Filipe e Felipe Guedes (ABC); Sueliton (Náutico).
ÁRBITRO – Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC).
RENDA – R$ 31.100,00.
PÚBLICO – 4.124 pagantes.
LOCAL – Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).