Náutico e Atlético-MG querem ficar na zona de acesso

Em um jogo entre duas equipes que brigam diretamente por uma das vagas à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro do próximo ano, Náutico e Atlético se enfrentam hoje, às 20h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 21.ª rodada da Série B.

O Timbu ocupa a 2.ª colocação da competição, com 35 pontos, três a mais que o Galo, quarto colocado. Nesta terça, para empatar com os pernambucanos na pontuação, os mineiros terão de conquistar a primeira vitória fora de casa na Segundona.

O Náutico não vem de um bom resultado.

Na última rodada, o time alvirrubro foi derrotado pelo Brasiliense, por 1 a 0, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, Distrito Federal. Para o confronto diante dos mineiros, o técnico Paulo Campos não poderá contar com o zagueiro Batata, expulso na última rodada. O jogador cumprirá a suspensão automática e Marcelo Ramos entrará em seu lugar.

Outro que pode ser desfalque do time alvirrubro é o meia Nildo. Diante dos candangos, o jogador deixou o campo aos sete minutos do 2.º tempo sentindo dor na virilha e ainda não está completamente recuperado. Caso não tenha condições de atuar, Sérgio Manoel será seu substituto.

?Vamos torcer para poder me recuperar a tempo.

Mas caso não consiga, vou me tratar para voltar a campo o mais rápido possível?, enfatizou Nildo.

Já o Atlético venceu o Marília-SP, por 2 a 0, na última sexta-feira, em Belo Horizonte. O resultado recolocou o Galo no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B, na zona de classificação para a elite do futebol nacional.

Para a partida de hoje, o Alvinegro, que busca a primeira vitória fora de casa na competição, terá a volta do lateral-esquerdo André Santos, que cumpriu suspensão na última rodada em função da sua expulsão diante do América-RN. Com isso, Adriano Júnior retorna ao banco de reservas.

Éder Luís, que deixou o campo contra os paulistas se queixando de uma lesão, foi examinado pelo departamento médico e liberado para o jogo.

O atacante formará dupla de ataque com Roni, uma vez que Marinho e Galvão seguem vetados, assim como o lateral-direito Luisinho Neto e o zagueiro Lima.

Tony e Daniel Marques, que já atuaram na última rodada, seguem na equipe.

Para conseguir a primeira vitória longe dos seus domínios, o zagueiro Marcos tem a receita. ?Acho que está faltando, fora de casa, maturidade, experiência de, quando estivermos ganhando o jogo, termos um controle da partida. Nos últimos três jogos, fizemos seis gols fora de casa, mas sofremos sete. Se tivermos um pouco de cautela, vamos conseguir um bom resultado contra o Náutico?, espera.

Rodada cheia na Segundona

O Brasileiro da Série B terá hoje a disputa da 21.ª rodada com 10 jogos, todos a partir das 20h30. Coritiba e Náutico-PE disputam novamente a liderança. A vitória de 3 a 2 sobre o Remo-PA na rodada anterior deixou o Coxa com 38 pontos, três de vantagem na 1.ª colocação. Os pernambucanos perderam para o Brasiliense-DF por 1 a 0, e ficaram em 2.º lugar.

O Náutico, com 35 pontos, joga contra o Atlético-MG, no Recife. O objetivo do time mineiro, 4.º com 32 pontos, é se manter no grupo de acesso, alcançado com a vitória de 2 a 0, sobre o Marília-SP. O Sport-PE, 3.º com 33 pontos, tenta tomar o 2.º lugar do Náutico, enfrentando o Gama-DF, 12.º com 27 pontos, em Brasília, com portões fechados, no Mané Garrincha, por determinação do Ministério Público. Ambos vêm de vitória, o Sport sobre o Avaí-SC por 2 a 0 e o Gama sobre o Vila Nova-GO, por 1 a 0.

Em Florianópolis, o Avaí, 7.º com 30 pontos, quer quebrar a série de quatro derrotas, enfrentando o São Raimundo-AM, 17.º com 22 pontos, que pode sair da turma de baixo.

Em Natal, América-RN, 9.º com 28 pontos, e Paysandu-PA, 13.º com 26 pontos, se enfrentam para chegar mais perto dos primeiros lugares. Na rodada anterior, o Paysandu perdeu para o Ceará-CE, por 2 a 1.

Ceará, que somou 18 pontos e subiu da última para o 19.º lugar,  tenta manter a ascensão pegando o Brasiliense, em Fortaleza, mas com portões fechados por punição do STJD. A equipe de Brasília é a décima com 28 pontos. Em Belém (PA), o Remo, que voltou ao último lugar com 15 pontos, joga contra o Vila Nova, 15.º colocado com 22 pontos.

O Marília recebe o Santo André-SP, que defende a condição de melhor paulista e pode entrar, pela primeira vez, entre os quatro melhores. O Marília é o 8.º com 29 pontos, e o Santo André o 5.º, com 30 pontos – número que alcançou ao vencer o Paulista-SP, por 2 a 0, no ABC.

Outro duelo paulista acontece em Jundiaí, entre Paulista-SP, 11.º com 28 pontos, e Ituano-SP, 16.º com 22. O Ituano, que perdeu em casa para o América-RN, por 1 a 0, pode entrar no rebaixamento.

A Portuguesa-SP tenta se reabilitar da derrota para o São Raimundo, por 2 a 0, jogando contra o CRB, em São Paulo (SP). Com 19 pontos, a Lusa está na 18.ª posição e só sai da zona do descenso com combinação de resultados. Precisa torcer por derrotas de São Raimundo e Ituano, ambos com 22 pontos, e tirar diferença no saldo de gols, que para o Ituano é de oito (-10 a -2). O time alagoano é o 6.º, com 30.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo