Náutico e Atlético Mineiro empataram por 0 a 0 neste sábado, no Recife, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um resultado ruim para as duas equipes. O time de Belo Horizonte segue em quarto lugar, com 41 pontos, mas pode deixar o grupo dos quatro primeiros colocados no domingo. Já o Náutico manteve-se na 16.ª posição, com 26 pontos, e pode entrar na zona do rebaixamento.
No próximo domingo, o Náutico joga contra o Coritiba, no Couto Pereira, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. Já o Atlético-MG, que teve uma série de dois triunfos interrompida, enfrenta o Santos, no Mineirão.
O confronto deste sábado foi equilibrado. Apesar de manter a posse da bola por mais tempo que o Atlético-MG, o Náutico não foi perigoso no primeiro tempo, já que finalizava mal. O time mineiro não teve desempenho melhor e tinha dificuldade para penetrar na defesa pernambucana. O goleiro Carini, que fazia sua estreia pelo Atlético-MG, falhou em jogadas aéreas, mas o time da casa não aproveitou os erros do uruguaio.
No segundo tempo, o Náutico foi mais ofensivo e pressionou o Atlético-MG em alguns momentos. Aos 20 minutos, Kuki passou pelo goleiro Carini, mas finalizou sem ângulo, em sua melhor chance. A equipe pernambucana teve outras oportunidades, mas não teve sucesso nas finalizações. Já o Atlético-MG optou por manter-se na defesa a maior parte do tempo e chegou com perigo apenas em raros contra-ataques.
Ficha Técnica:
Náutico 0 x 0 Atlético-MG
Náutico – Glédson; Márcio, Claudio Luiz e Asprilla (Kuki); Sidny (Emanuel), Derley, Nilson, Aílton e Michel (Anderson Santana); Carlinhos Bala e Márcio Barros. Técnico: Geninho
Atlético-MG – Carini; Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Renan, Márcio Araújo, Correia (Coelho) e Evandro; Rentería (Renan Oliveira) e Diego Tardelli (Éder Luís). Técnico: Celso Roth
Cartões amarelos – Derley, Cláudio Luiz, Márcio (Náutico); Correa, Evandro, Thiago Feltri, Renan (Atlético-MG)
Árbitro – Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Público – 14.355 pagantes
Renda – R$ 47.580,00
Local – Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)