Desgastado com a torcida e com alguns jogadores, o técnico Roberto Fernandes foi demitido do Náutico na noite de sexta-feira. Ainda sem nomes para o cargo, o clube pernambucano será comandado pelo auxiliar Sérgio China no jogo deste domingo, contra o Serrano, no Estádio dos Aflitos, pelo estadual.
O vice-presidente do Náutico, Ricardo Valois, atribuiu a demissão ao desgaste do treinador. “Nos reunimos nesta tarde e resolvemos pelo desligamento do treinador Roberto Fernandes. O desgaste estava grande com o torcedor e até com alguns atletas”, explicou
Em sua segunda passagem pelo time, Roberto Fernandes, que salvou a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2008, comandou obteve sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota neste ano. Ao todo, o técnico comandou o Náutico em 91 jogos, nas duas vezes que esteve no clube.
No Campeonato Pernambucano, o time de Recife ocupa a liderança, ao lado do Salgueiro, do segundo turno, que teve apenas uma rodada. No primeiro turno, o Náutico ficou na terceira posição da tabela, com 22 pontos, atrás do rival Santa Cruz e do líder Sport, com 31.