Depois de três derrotas seguidas – para Cruzeiro, Botafogo e Inter -, o Náutico perdeu as esperanças de evitar o rebaixamento no Brasileirão. Na lanterna do campeonato, com apenas 17 pontos em 28 rodadas, o time pernambucano pretende agora terminar a disputa com dignidade. Para isso, o técnico Marcelo Martelotte arma um esquema mais defensivo no jogo desta quarta-feira, diante do São Paulo, a partir das 21 horas, no Morumbi.
Marcelo Martelotte resolveu adotar o esquema tático 4-5-1, colocando o meia venezuelano Peña no lugar do atacante Oliveira, para ajudar Tiago Real na armação das jogadas. Assim, Maikon Leite vai ser o único atacante de ofício na escalação do Náutico nesta quarta-feira.
“Achei que era importante a volta dele. E aproveitei a entrada dele no time para mudar um pouco o posicionamento tático. Deixamos o Tiago Real e o Peña com a incumbência de chegar mais”, explicou o treinador, lembrando que o venezuelano foi desfalque nas duas últimas rodadas porque estava defendendo a seleção do seu país.
As outras duas mudanças no time são por obrigação. Suspenso, o lateral-direito Maranhão será substituído por Dadá. E o zagueiro João Filipe, que não pode jogar por cláusula contratual (está emprestado pelo São Paulo), dá seu lugar para Alison.