O zagueiro Nathan foi julgado nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, pela expulsão contra o Figueirense, no dia 28 de setembro, e acabou sendo punido com dois jogos de suspensão. Entretanto, a pena não deve atrapalhá-lo no time do Palmeiras, já que ele vai cumprir a pena em duelos que já estaria fora.
Uma partida Nathan já cumpriu por ter sido expulso e o outro, que será contra o Grêmio, neste sábado, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele já não poderia atuar por estar com a seleção brasileira sub-21 convocada pelo técnico Alexandre Gallo – joga nesta sexta um amistoso contra a equipe principal da Bolívia, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Sem Nathan e o uruguaio Victorino, que está machucado, o técnico Dorival Júnior deve manter a dupla de zaga formada por Lúcio e o argentino Tobio e ainda conta com Gabriel Dias como opção para o setor. A definição do time acontece em treinamento que será realizado na manhã desta sexta, na Academia de Futebol.