Nos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) de 2010, a natação feminina de Colombo terminou na segunda posição, na classificação geral, atrás de Cascavel. Mas depois de uma descoberta de doping em uma atleta de Cascavel, Colombo, através de seu diretor do Departamento de Esportes, Marcelo Carneiro, entrou com um pedido junto a Paraná Esporte para que a atleta de Cascavel tivesse seus resultados cancelados, pois a Confederação Brasileira de Desportos (CBDA), puniu a atleta Daiane Becker, que disputou o troféu José Finkel, em 25 de setembro, com isso cancelou os resultados da atleta, e também os resultados conseguidos após esta disputa deste evento, com isso a atleta que participou em Maringá dos Jap’s, defendendo Cascavel, obteve sete medalhas de ouro.

continua após a publicidade

Depois de entrar junto a Paraná Esporte, com o pedido de cancelamento das provas de Daiane, que ganhou sete provas nos Jap’s, o Conselho Estadual de Esportes e Lazer (CEEL), esteve reunido e deu parecer favorável para Colombo.

A reunião foi do Conselho A reunião foi conduzida pelo Conselheiro Ney Mecking, que depois de ouvir a opinião e votos dos demais conselheiros, completou que não se pode ignorar a decisão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, que foi baseada em coleta de exames, no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, além de normas e acordos internacionais que regem o doping. Após votação, o CEEL recebe, reconhece e acata a Resolução da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos com a consequente anulação de todos os resultados obtidos pela atleta Daiane em competições oficiais realizadas pelo Governo do Paraná após a data de 25 de setembro de 2010, envolvendo os resultados obtidos nos 53.º Jogos Abertos do Paraná.

Essa decisão foi encaminhada para a Diretoria de Esporte a qual tomou as devidas providências técnicas. Com os resultados da atleta cancelados, Colombo passou para a primeira posição com 190 pontos, em segundo Ponta Grossa, com 146 e Cascavel caiu para terceiro com115 pontos. Agora Colombo está no aguardo do troféu de campeão, que ainda está de posse de Cascavel.

continua após a publicidade